sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Presidente Chiquinho não aceita saída de Hélio Turco da Mangueira

Hélio Turco

Após a reunião dos baluartes da Estação Primeira de Mangueira, esta semana, o presidente da escola, Chiquinho da Mangueira informou que o baluarte Hélio Turco permanece na Mangueira.


O compositor, que fez história na Verde e Rosa, como o maior vencedor de samba enredo, havia anunciado sua saída da Mangueira, entregando uma carta ao presidente informando sua decisão. Hélio havia declarado, em entrevista, que estava muito triste, pois, estaria cansado de ser roubado nas disputas de samba da escola.

Segundo o presidente Chiquinho da Mangueira, já está tudo em paz novamente com o baluarte. “Não aceitei sua carta de saída da escola. Como poderia deixar de fora deste momento de resgate da Mangueira um de seus maiores nomes. Quanto as suas convicções, ponderei com ele que jamais deixaria que ele fosse roubado e que cabe aos jurados a decisão de escolher o melhor samba, de forma mais democrática possível. O importante é que já conversamos e está desfeito este mal entendido” finalizou Chiquinho.

Só para lembrar: Ao todo, Hélio Turco ganhou 13 sambas na Estação Primeira de Mangueira. O último deles, o cantado pela escola em 1992. Ele desfilou pela primeira vez na escola em 1955 e nos últimos anos foi finalista de samba enredo em 2011 e 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário