sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ainda sobre o samba da Beija-Flor, Boni, Globo, Comunicação e Nelson Motta

Rede Globo de Televisão
Sobre o uso indevido de trecho da canção de fim de ano da TV Globo pela Beija-Flor de Nilópolis existe algo que vai além dos direitos autorais.

No mínimo faltou uma pesquisa mais profunda sobre a vida  e a obra de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni!

Como assim os pesquisadores da escola e os carnavalescos não se atentaram que a música de fim de ano da TV Globo não era do Boni e sim do compositor e jornalista Nelson Motta?

Estão utilizando a obra de outro no enredo de um!?

Mesmo que seja acertado a questão dos valores deveria ser revisto o enredo e o samba, afinal de contas esta não é uma obra do homenageado!

Fica a dúvida: a Beija-Flor está homenageando o Boni, a comunicação ou a Globo?

Parece que está homenageando Nelson Motta!

E o que menos tem neste enredo que também é sobre "comunicação" é comunicação!

Leia mais sobre o caso: Clicando aqui!

4 comentários:

  1. Só não me façam acreditar que este enredo não é uma tentativa de manipular resultados com "ajudinha" da soberana Tv Globo

    ResponderExcluir
  2. FALEM...MAIS CONTINUAM FALANDO DA SOBERANA....

    ResponderExcluir
  3. FOFOCAS PARA DENEGRIR IMAGEM DO NELSON COM ABEIJA-FLOR...JA SAIU NO SITE JORNAL O DIA..FOI NADA DISSO QUE ELE FALOU..INCLUSIVE ELE TORCE QUE A BEIJA-FLOR SEJA CAMEPEA 2014... PARA FALAR MAL DA ESCOLA OU SOBRE A ESCOLA RAPIDINHO SE COLOCA NO AR..MAIS QUANDO SAI A MATERIA DE REALMENTE O QUE HOUVE.. NAO VEJO NENHUM BLOGUEIRO SE MANISFETAR OU POSTAR EM REDES SOCIAS....SE FOSSE NA MANGUEIRA OU PORTELA COMO SERIA:::

    ResponderExcluir
  4. Os ingnorantes são os pesquisadores da escola ou pseudo-jornalistas que acham que sabem muito? Para quem não sabe a liguagem da televisão hodierna se deve muito ao Boni. Foi ele que introduziu jingles que imprimiu e imprime até hoje as vinhetas televisivas. Em que pese não ser dele a autoria dos jingles, foi dele a idéia de implementar este conceito na televisão e que deu muito certo, porque tais jingles estão na cabeça de todos até hj.... como bem revelou o proprio Nelson Motta no O dia, o jingle foi encomendando pelo Boni!!! acho que quem precisa estudar mais são esse jornalistas de meia tigela!!!!

    ResponderExcluir