sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mangueira volta a fazer show de verão com Chico Buarque e outros artistas

Chico Buarque da Mangueira
Os olhos cor de ardósia vão brilhar novamente no palco do Show de Verão da Estação Primeira de Mangueira. Mais especificamente no dia 19 de fevereiro, quando Chico Buarque subirá ao palco do Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade, junto com outros ilustres admiradores da escola. A verde-e-rosa retoma a realização do espetáculo interrompido desde 2009. O Show de Verão é uma produção que tem como objetivo angariar fundos e divulgar o carnaval da Mangueira.
O presidente do conselho de carnaval Elias Riche informou que, além de Chico Buarque, já estão confirmadas as participações de Arlindo Cruz, Alcione, Lecy Brandão, Tantinho da Mangueira, Maria Rita, Péricles e da fadista portuguesa Carminho.  A festa será completada pela bateria Tem Que Respeitar Meu Tamborim, comandada por mestre Ailton e pelo intérprete Luizito, cantando sambas-enredo da escola.
O Show de Verão foi criado em 1998, quando a Mangueira levou para a Sapucaí um enredo que homenageava o cantor e compositor Chico Buarque. Como em todas as outras edições que se seguiram até 2009, os ingressos serão vendidos somente a empresas– que os distribuem entre seus funcionários - e a renda é revertida para o carnaval. Não há venda de ingressos na bilheteria.
No dia 20 de fevereiro, o mesmo espetáculo será apresentado no Teatro HSBC, em São Paulo.

Um comentário: