quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Notas do Carnaval Carioca II

Carnaval 2014
O barracão fantasma da Vila Isabel
Faltando menos de 30 dias para o carnaval, a situação no barracão da Vila Isabel, do carnavalesco Cid Carvalho, é deprimente! O barracão mais atrasado da Cidade do Samba, que ainda possui restos do desfile passado, apenas uma alegoria mostra algum sinal de vida, e nos andares parece não estar acontecendo absolutamente nada. Seria um barracão fantasma?

O desafio de Cid Carvalho
É bom que se lembre que o carnavalesco é uma espécie de "expert", em construir carnavais em cima da hora, vide os anos de 2012 e 2013 na Mangueira, carnavais montados com pouco menos de um mês, à época a Verde e Rosa conseguiu entrar na avenida, agora já o resultado....um 7º e um 8º lugar respectivamente, para lamento da nação mangueirense.

Já a São Clemente
A escola que parecia sem qualquer tipo de chance de realizar um carnaval digno, em novembro e dezembro, agora, sob o comando do carnavalesco Max Lopes, já começa a mostrar uma certa beleza, e bom gosto, muito característico do "Mago das Cores", alegorias tomando vida, e muita escultura já descendo do quarto andar, para conclusão do projeto.

Ensaio de Rua da Mocidade
É, parece que os Independentes de Padre Miguel não se deixaram abater pela certa "calmaria" nos trabalhos do barracão da escola. Nos ensaios da comunidade, na Guilherme da Silveira, no bairro da agremiação, os componentes tem lotado o local, com muita alegria e entusiasmo, Grandes ensaios!

O sangue da Mangueira
Numa reunião realizada com todos os segmentos da Verde e Rosa, na noite de ontem (28-01) na Sapucaí, o ex-presidente e líder da escola, Elmo José dos Santos, conclamou seu fiel exército a darem o máximo de si no carnaval da "redenção" da escola de Cartola e tantos imortais. Ele usou a expressão: se no dia do desfile eu pegar o microfone e pedir que cada um presente doe uma gota de sangue, para a Mangueira conquistar o título de campeã, certamente eu terei incontáveis baldes de sangue, porque o mangueirense é assim, ele dá seu próprio sangue pela escola, por isso quero pedir uma "gota de sangue", o suor, a vida de todos vocês neste desfile. Ao final do discurso foi ovacionado pelo público presente, muita emoção.

E no barracão de Portela
Bem diferente dos anos anteriores, a Portela já está bastante adiantada, animado, o carnavalesco Alexandre Louzada, sonha com um título que não vem para a águia há 30 anos. Vamos ver né!

Bateria do Salgueiro
Uma das baterias mais sólidas e competentes no carnaval, parece ainda não ter acertado o passo este ano, tanto nos ensaios aos sábado em sua quadra, como nos ensaios de rua, alguns sinais de desencontros são evidentes na bateria da Academia do Samba. Com um dos melhores mestres de bateria, há tempo suficiente para reorganizar todo segmento.

E o samba da Beija-Flor...
Mesmo com todo esforço da direção da escola, para se fazer qualquer tipo de lavagem cerebral nos torcedores, afim de que os mesmos acreditem que a agremiação tem um grande samba, fora das fronteiras de Nilópolis a situação é bem grave: não se ouve o samba da Beija em lugar algum! Dia desses estava entre amigos e componentes de outras agremiações, bebendo uma boa gelada, e claro, ouvindo sambas, quando começou a tocar o  "Boni" da Beija-Flor, para minha quase nada surpresa, a galera pediu para trocar o samba, sob uma espécie de vaias, mas tá valendo...

Que União da Ilha é essa?
Ah, União da Ilha com cara de União da Ilha, que bom isso! Com um enredo altamente identificado com a escola-alegria, alegorias e fantasias seguem o mesmo estilo, leve e de muito bom gosto, talento impecável do carnavalesco Alex de Souza, tão rigorosamente julgado pela tal "caneta" da LIESA. E vem aí mais um show de alegria e diversão da Ilha, aguardem!




2 comentários:

  1. SOBRE A BEIJA-FLOR REALMENTE OS COMPONENTES DAS OUTRAS AGREMIAÇÕES NÃO SABEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA QUADRA NILÓPOLIS, O CORO ESTÁ COMENDO, E NO DESFILE SERÁ UMA SURPRESA..DEIXEM TODOS QUE NÃO SAO DA ESCOLA PENSAREM ASSIM...NO DIA VEREMOS O SAMBINHA NA BOCA DA COMUNIDADE...

    ResponderExcluir
  2. raymondh gosto muito dos seus post, mas a respeito do 2 topico lá em cima> o ndesafio do cid carvalho. concordo com vc no fato de fazer milagre em 1 mes antes do desfile, mas discordo de vc no momento em q nos (mangueirens) nao gostamos da posição, poderia ser pior, em 2013 passamo belissimoss. vc ha de concordar comigo q o ivo meirelles tem um certa dose de culpa nisso neh,. o carnavalesco tem q ter condiçao de trabalho. e isso o cid quase nao teve. fica a dica.vlw

    ResponderExcluir