sábado, 13 de julho de 2013

Dudu Nobre participará das disputas de samba na Mocidade Independente de Padre Miguel

Samba da Mocidade 2014
O mundo do samba já está se movimentando para 2014. Com a maioria das sinopses entregues, os compositores já preparam suas obras para o próximo ano e, na Mocidade Independente, Dudu Nobre será uma das maiores atrações. Torcedor declarado da escola de Padre Miguel, que levará para a Sapucaí um enredo sobre Pernambuco, o músico está de volta ao mundo das composições na escola do coração e os trabalhos junto aos parceiros Diego Nicolau, Marquinhos Índio, Gabriel Teixeira, Jorginho Medeiros e Jefinho já estão a todo vapor.

"Começamos a compor ontem (sexta-feira) e estamos tendo a possibilidade de preparar algo bem bacana. É um enredo muito bom, maravilhoso. Estamos procurando fazer um samba valente, mas com algumas características diferentes, pois acho que o grande barato é esse, trazer algumas inovações. Geralmente temos coisas muito clássicas, respeitando a própria levada do samba-enredo, mas queremos fazer um samba marcante, que será importante para o momento que a escola está vivendo. Os independentes precisam se unir", comentou. 

Dudu também revelou que seu retorno às composições para a escola ocorreram após um pedido da irmã Lucinha Nobre, que defenderá o pavilhão verde e branco como porta-bandeira em 2014.

"Olha, é um grande retorno. O pessoal da escola sempre me chamava para compor, mas acabava complicando. Teve uma ocasião que o próprio Paulo veio aqui em casa para falarmos sobre isso, mas não rolou pelo fato de eu estar trabalhando como comentarista. Neste ano, com a volta da Lucinha, ela acabou me pedindo para que eu fizesse um samba também e acabei voltando. O maior barato é que essa parceria acabou reunindo pessoas que são Mocidade Independente. Essa parceria não é dinheiro, é só caneta", revelou o músico.

Mocidade


FORTE RELAÇÃO COM SAMBAS MIRINS

Se quem vê de fora pensa que a presença de Dudu Nobre como compositor de samba-enredo é novidade, está enganado. A relação do músico com hinos das escolas de samba não é de agora. Ainda na infância, o cantor chegou a mostrar seu potencial e levou diversos títulos para casa, no geral, entre as escolas mirins. Mesmo desta maneira, a Verde e Branco não se distanciou da vida do músico, que revelou que a primeira vitória como compositor foi na Estrelinha da Mocidade.

"Minha relação com a composição de sambas sempre foi mais ligada às escolas mirins e, principalmente, com a Estrelinha da Mocidade. Fui semifinalista de uma disputa de samba sozinho aos 17 anos, sempre tive essa relação bem grande. Ganhei o primeiro samba da Estrelinha da Mocidade, Aprendizes do Salgueiro, Herdeiros da Vila, Alegria da Passarela, Império do Futuro... São muitos. Mas também componho algumas vezes para as escolas do Especial também. Ano passado mesmo cheguei a compor para a Mangueira. Agora vamos ver esse trabalho para 2014", comentou Dudu.

De acordo com a diretoria da Mocidade Independente, os sambas concorrentes para 2014 possuem prazo de entrega no dia 25 de agosto, na quadra da agremiação. O início da apresentações para o público será no dia 31 de agosto, com a final do concurso marcada para 20 de outubro. Em 2014, a Mocidade será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário