sexta-feira, 12 de julho de 2013

Renata Santos em boa forma garante chances reais de voltar à Estação Primeira de Mangueira

Renata Santos posa para o EGO (Foto: Roberto Teixeira / EGO)
Renata Santos
Renata Santos chamou atenção recentemente ao aparecer mais cheinha em um desfile beneficente. Mas a ex-rainha de bateria da Mangueira correu atrás do prejuízo e já conseguiu desinchar e perder os quilinhos extras que havia ganho após "relaxar e chutar o balde" este ano em que ficou longe da Marquês da Sapucaí. Há um mês pegando pesado na academia, ela mostra um pouco de seu treino para o EGO, mas garante que não sabe quanto ganhou ou perdeu e que não está preocupada com a balança.

"Eu estava há muito tempo sem malhar por causa de um problema com enxaqueca. Vinha tendo crises muito frequentes e tive que me submeter a um tratamento com remédio, que fez eu inchar e dar uma engordada também. Como eu tinha chutado o balde, já que não precisava estar sarada para o carnaval, não teve jeito... Devo ter ficado com uns 73kg. Nem é tanto assim, são só quatro quilos a mais do que eu estava na Sapucaí em 2012, e eu estava bem seca, com muito músculo. A diferença é que, nesse período, eu troquei massa magra por gordura e agora estou fazendo o processo inverso. Acho que estou com 71kg, mas não ligo para peso. Minha balança é meu espelho. Já estou bem mais fina e sem o bração e as costas cheinhas", comemora Renata, que diz não ter ficado chateada com as críticas: "Não dá para estar 100% sempre. E eu tinha engordado mesmo".

Para conseguir o resultado que quer, Renata tem feito exercício aeróbico e musculação cinco vezes por semana e dois dias de aula de spinning. Como não quer ficar fortona, ela faz séries com muita repetição e pouca carga para queimar e definir ao mesmo tempo. De sua dieta, ela cortou apenas açúcar, refrigerante e fritura, além de diminuir os carboidratos.
"Não tenho dedicação nem disposição para malhar muito e ficar saradona. E eu gosto de comer. Não conseguiria zerar gordura como o pessoal faz. Dieta rigorosa comigo não funciona, tem que ser com calma. Porque eu fico muito mal-humorada com fome (risos)", admite.
Prestes a completar 32 anos, no entanto, ela admite que está suando para secar e, como não gosta de academia, tem contado com a ajuda de seu personal trainer, Marcão, e de uma amiga, sua atual companheira de malhação. "Estou na briga! Antigamente queimava rapidinho, era só fazer uma semana e pronto. Agora tenho que me matar: suar, fechar a boca, fazer massagem... O conjunto completo. É o ruim de virar os 30. Graças a Deus, como sempre fiz exercício, tenho memória corporal. Quando quero algo, ninguém me segura", destaca.
Renata Santos posa para o EGO (Foto: Roberto Teixeira / EGO)
Renata Santos
Volta para a Mangueira

Outro objetivo de Renata no momento é voltar ao carnaval, mas não em qualquer escola. Ela faz questão de manter seu coração mangueirense e revela que já tem até um convite prévio do novo presidente da agremiação, Chiquinho da Mangueira.

"Ano que vem quero desfilar com certeza. E o Chiquinho já disse que as portas estão abertas para mim. Vamos conversar melhor agora em agosto. Já confirmei presença e vou sambar muito! Quero voltar, independentemente do cargo.  A única coisa que pedi foi para vir no chão, para pisar na Sapucaí. Vai ser a primeira vez que vou desfilar em uma escola sem ser rainha... Mas a Mangueira me conquistou de um jeito que não quero saber de sair em outra escola. Prefiro estar lá me arrepiando do que ir para outro lugar só pela coroa", afirma.
Rainha de bateria da verde e rosa por três anos antes de perder o posto para Gracyanne Barbosa, ela é só elogios à nova coroada, a passita Evelyn Bastos. "A escolha foi muito boa. Sempre fomos amigas. Sabia que ela ia chegar lá. E sei que esse era um sonho antigo dela, representa o desejo de todas as meninas da comunidade", elogia.
Renata Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário