segunda-feira, 22 de julho de 2013

Samba chapa branca em 2014

Samba de enredo
Num tempo em que os diversos compositores espalhados por este imenso Brasil estão com sua criatividade em alta, num tempo em que Vila Isabel arrebata os corações do carnaval 2013 fundada num belo samba, num tempo de plena democracia do samba de enredo, me parece até curioso que algumas agremiações, cada qual com seu motivo, façam a escolha por um samba chapa branca. Este mesmo, aquele samba que não será submetido ao gosto do torcedor, samba que será escolhido à portas fechadas, nos gabinetes da presidência, sem qualquer disputa aos calor humano do torcedor.

Talvez dê certo, mas para isto a sintonia do bom gosto, dos astros, e de toda mediunidade precisam estar de mãos dadas. Agradar o público e marcar época, como nos antigos carnavais não tem sido tarefa fácil, mesmo com ótimas safras nos últimos anos, tanto no grupo especial como no acesso do carnaval do Rio.

Escolas como União de Jacarepaguá, Renascer de Jacarepaguá e Acadêmicos da Rocinha, decidiram encomendar seus sambas para o próximo carnaval, mesmo possuindo uma ala de compositores atuante e talentosa. Já Paraíso do Tuiuti, Em Cima da Hora e Tradição vão reeditar sambas de antigos carnavais ou de outras agremiações, ao bom sambista, amante do carnaval resta aguardar, mas fica a dica, a tarefa não é fácil, encantar, vibrar, emocionar, levantar o público, é trabalho árduo. Fica registrado a ousadia de presidentes que estão chamando a responsabilidade para si, e apostando em seu bom gosto, bem como suas respectivas assessorias.

Samba chapa branca? Sei não, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário