terça-feira, 16 de julho de 2013

Veja logotipo oficial do enredo da Mangueira 2014

Logotipo da Mangueira 2014

A Estação Primeira de Mangueira apresentou, nesta terça-feira, o logotipo oficial do enredo "A festança brasileira cai no samba da Mangueira", de autoria de Rosa Magalhães e Osvaldo Martins. A Verde e Rosa celebrará na Sapucaí grandes festas realizadas em diversas regiões do país e o espírito irreverente do povo brasileiro. Festividades de origem cultural, folclórica, religiosa e até pela diversidade sexual farão parte do desfile.

Na abertura, a escola retratará uma festa inusitada: a que a tripulação de Pedro Álvares Cabral fez junto com os índios, relatada por Pero Vaz de Caminha, escrivão da frota de caravelas do descobridor português.

No enredo estarão o congado, o dia de Iemanjá, a ‘Festa da Uva’, as festas juninas, o bumba-meu-boi do Nordeste e o boi-bumbá de Parintins, a Parada Gay, o réveillon e o Carnaval. Na última parte, serão homenageados “sambistas imortais”.

A Mangueira divulgou a sinopse do enredo para os compositores no início de julho. Os sambas concorrentes devem ser entregues até o dia 6 de agosto, com cinco cópias em CD e trinta com a letra impressa. A disputa começa no dia 10 de agosto, data em que a Estação Primeira reabre sua quadra, após reforma e modernização. A final está marcada para 12 de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário