Dentro do objetivo de se reestruturar e formar uma nova equipe para o desfile de 2014, a Acadêmicos do Grande Rio acertou, nesta segunda-feira, a ida do carnavalesco Fábio Ricardo e do diretor de carnaval Ricardo Fernandes para a escola de Duque de Caxias. A tricolor aposta nos dois profissionais do samba para aumentar as chances da conquista do tão sonhado título de campeã do carnaval.
Para desenvolver o enredo sobre os 200 anos da cidade de Maricá, a Grande Rio convidou Fabinho, sempre apontado por críticos e especialistas de carnaval como um dos artistas mais promissores da festa. sua ligação com a Grande Rio começou em 2000, quando ele foi assistente do então carnavalesco da escola, Max Lopes.
RicardoFernandes (E), Fabio Ricardo, Ciça, ThiagoMonteiro e Rodrigo Soares (D): o novo time da Grande Rio | Foto: Divulgação
Grande Rio
RicardoFernandes (E), Fabio Ricardo, Ciça, ThiagoMonteiro e Rodrigo Soares (D): o novo time da Grande Rio
"Após 13 anos, retorno muito mais experiente, maduro, e meu sentimento é o de proporcionar o melhor à escola através do meu trabalho. A Grande Rio está apostando numa de suas crias, o que só reforça a estrutura familiar na qual a escola está se baseando. É uma honra estar de volta", afirmou Fabinho, que assinou os últimos três carnavais da São Clemente.
Ricardo: 'Vim motivado pelo desafio'
Ricardo Fernandes também comemorou sua chegada à escola. "Vim motivado pelo desafio. A Grande Rio é uma escola que, prestes a completar 25 anos de história, anseia ser campeã. O desafio de participar do projeto de buscar esse campeonato é tentador. Na minha visita ao barracão, encontrei uma escola planejada, estruturada e que não vai medir esforços para alcançar esse objetivo. Estou orgulhoso de estar aqui e passar a fazer parte dessa família", destacou o diretor de carnaval, que estava na Unidos da Tijuca.
Além de Fábio Ricardo e Ricardo Fernandes, a Grande Rio ainda contratou como diretor geral de harmonia Thiago Monteiro, ex Unidos da Tijuca e ex-diretor de carnaval da recém-chegada do Império da Tijuca.
"Trabalho com o Ricardo Fernandes há um tempo e, quando ele me convidou a integrar a equipe da Grande Rio, aceitei por apostar sempre nessa parceria. Teremos muito trabalho pela frente, mas sabemos que a comunidade será nossa aliada e ajudará a escola a fazer um grande desfile. Estamos todos entre amigos", disse diz Monteiro.
Outro reforço da escola é o diretor de harmonia Rodrigo Soares, que estava desde 2002 na Unidos da Tijuca e passa a integrar a equipe da Grande Rio, que renovou contrato com o mestre de bateria Ciça, com o intérprete oficial Emerson Dias e com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luiz Felipe e Verônica Lima.