quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dominguinhos do Estácio de volta pra casa

Dominguinhos do Estácio
Olha a Estácio de Sá chegando! Ficou para trás a sensação de estar longe do Carnaval. A convite do intérprete Leandro Santos, Dominguinhos está de volta ao carro de som da Estácio. Preterido pela Imperatriz onde não teve seu contrato renovado, o veterano ainda não havia sido procurado para cantar em 2014. Tudo mudou até que a voz principal do Leão convidasse o veterano para estar ao seu lado na Sapucaí. O retorno para a escola do coração acontece após 18 Carnavais, depois de marcantes passagens por Viradouro, Inocentes de Belford Roxo e Imperatriz.

"Olha, estou surpreso até agora. Eu estava quieto no meu cantinho quando o Leandrinho veio falar comigo. Fiquei muito feliz. Há 18 anos que eu não canto na Estácio, o último samba que cantei lá foi o do Flamengo. Vai ser um negócio muito importante. Está uma alegria só. Rapaz, minha família está toda em festa, todos acharam muito legal. Acho que vai ser tudo muito legal. Eu nunca me afastei da Estácio, nunca troquei meu nome. Estou sempre em contato com a escola e minha família toda mora lá. É muito bom isso tudo", afirmou Dominguinhos.

Se na Imperatriz a parceria com Wander Pires acabou não funcionando da maneira esperada para os cantores, na Estácio o pensamento é totalmente oposto. Empolgado com a oportunidade de seguir em ação no Carnaval, Dominguinhos não poupa agradecimentos e elogios ao parceiro Leandro Santos e faz questão de projetar uma dupla bem afiada para mais um desfile da Vermelha e Branca.

"O Leandrinho é o meu filhote, temos uma relação de pai e filho. Vai ser uma ótima parceria. Primeiro porque ele é um cara de muito talento, de muita qualidade e segundo pois agora sou eu que estarei aprendendo com ele. Estou radiante, é um sinal que não fui esquecido", acrescentou.


Leandrinho festeja retorno: 'Vou cantar com outro mestre'

Principal responsável pelo retorno de Dominguinhos, Leandro Santos não esconde a emoção e a ansiedade de poder contar com o ídolo em sua equipe. E a ideia de contar com a presença do veterano no carro de som não foi ao acaso. 

"A ideia surgiu quando vi que ele estava sem escola e achei que era o momento certo de fazer o grande mestre voltar para a casa dele. É uma honra muito grande honra dividir o microfone com o Dominguinhos. Ele é um gênio, realmente um mestre. Acho que será muito tranquilo essa nossa relação, nos respeitamos e nos gostamos muito. Será uma sensação única. Cantei seis anos ao lado do Jamelão e agora poderei cantar com outro mestre, uma satisfação que poucos conseguiram ter. 
Será um casamento que dará certo, não terá nada forçado, não terá vaidade. Ele é uma pessoa muito humilde, espetacular", comentou Leandrinho.

O lado curioso da novidade ficou por conta da reação de Dominguinhos e do presidente Leziário Nascimento quando a novidade foi colocada em pauta. Segundo Leandrinho, os dois celebraram a possibilidade do "reencontro".

"A reação do Dominguinhos foi maravilhosa. Na hora em que falei ele já aceitou vir almoçar comigo para conversarmos. A ideia mesmo partiu quando estive com o presidente e pensamos que essa possibilidade seria a ideal para o momento. Então eu mesmo tive a iniciativa de ir falar com ele e explicar esse nosso desejo. É um cara com uma ligação muito forte com a escola e também muito talentoso. Todos nós abraçamos a ideia, é uma honra enorme", contou.


Presidente festeja parceria: 'São minhocas aqui da terra'

Se a dupla está claramente empolgada com a parceria, a postura do presidente Leziário não é diferente. Ao comentar a dobradinha para o próximo Carnaval, o mandatário não demonstrou outra coisa a não ser alegria. A sensação de ter a presença da nova dupla é a melhor possível para a Vermelha e Branca.

"É isso, está confirmado! O Salgueiro tem três intérpretes, então vamos ter dois (risos). Não vou falar se vai dar certo ou não.. Já deu certo! Isso é coração, aqui não tem vaidade. Estou empolgado demais. É diferente você contratar um cantor de repente e trazer uma dupla assim. Vem da minhoca da terra. Vamos com tudo. É só felicidade".

Em 2014, a Estácio será a sexta escola a desfilar no sábado de Carnaval. Agora com Leandro Santos e Dominguinhos, a Vermelha e Branca seguirá disputando o título da Série A com um enredo sobre o Porto Maravilha. O título é "Um Rio, a beira mar vento do passado em direção ao futuro".

A apresentação de Dominguinhos acontecerá no próximo domingo durante feijoada que será realizada na quadra da agremiação.

Um comentário:

  1. valeu ESTACIO DE SÁ ,esse é o mais querido!!!combina com a escola.uma vez fui ver a volta dele pra quandra não me lembro o ano sei q foi uma festa muito legal,fiquei emocionada.desejo q essa união seja sucesso.

    ResponderExcluir