terça-feira, 30 de abril de 2013

Mais do que nunca ele é o Chiquinho da Mangueira

Chiquinho da Mangueira
Ufa!!! A sensação era de que não ia acabar nunca, mas a tradição mangueirense venceu, o orgulho, a força e a vontade de honrar nosso verde e rosa, se depositaram no deputado Chiquinho da Mangueira, que aceitou o grande desafio de disputar a problemática eleição na Estação Primeira, e resgatar nossa escola de samba do abismo ao qual caminhávamos... 

O 28 de abril de 2013, amanheceu com um sol radiante, parece que os astros queria ver de perto a mudança na 'maior escola de samba do planeta', os mangueirenses lotaram a Visconde de Niterói, para acompanhar o pleito da mudança, o fim da era Ivo Meirelles, e a aposta de um novo tempo, cada qual com sua bandeira, é inegável dizer que o mar mangueirense era da Chapa Muda Mangueira De Novo, que arrebatava os corações mangueirenses. E ao som de 'Tem Que Respeitar Meu Tamborim' Alcione permaneceu na quadra o tempo todo, como uma legítima mangueirense, afinal ela também queria ver de perto esta vitória.

Alvinho e Elmo, nossos ex-presidentes campeões, caminhavam o tempo todo entre a multidão para reafirmar a responsabilidade para com a Mangueira. Hélio Turco chegou a me emocionar, ao dizer, que ele voltaria a sua maior paixão, a Mangueira.

Por onde andava, gente de todo tipo, de todos os lugares, dizendo, estou voltando a Mangueira, depois de quatro anos, três anos, (...), e por aí voltavam os mangueirenses, gente que construiu a história da Velha Manga. Alcyone Barreto, esteve lá, porque mesmo com toda sua debilidade física, queria dizer um não ao modelo que administrou a Mangueira nos últimos anos. 

Era pura emoção!

Quando anunciada a vitória de Chiquinho da Mangueira, a comoção, o choro feliz, a alegria, e o brilho nos olhos, voltava a pertencer a nação mangueirense, começava ali um novo tempo...

Chiquinho no carro de som, já anunciava que nossa escola não ia mais brigar contra o rebaixamento, e sim pelo título, que Rosa Magalhães é nossa carnavalesca, Carlinho de Jesus volta a comissão de frente, Evelyn Bastos, a menina do Morro de Mangueira é nossa Rainha 100% comunidade, e muito mais vem por aí. Chamava os ex-presidentes campeões Alvinho e Elmo, agradecia a força de nossa gente, e a oportunidade de ser o presidente da Estação Primeira de Mangueira.

Hoje, mais do que nunca, ele é o Chiquinho da Mangueira!!! Nosso presidente, homem forte e idealizador, quer sim unir a verde e rosa, e nós, todos nós, estaremos juntos, porque aqui só há lugar para quem é de Mangueira.

Vamos Mangueira, Chegou Nossa Hora!

Parabéns Presidente Chiquinho da Mangueira, e a todos que acreditaram, e lutaram para que nosso sonho se tornasse real!

A Campeã Voltou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário