quarta-feira, 10 de abril de 2013

Muda Mangueira De Novo

Mangueira

Em muitos períodos da Mangueira, a Velha Guarda, os mangueirenses ditos tradicionais, aqueles que estão na escola há décadas de anos, que vêm dando ao longo do tempo sua contribuição, têm sido afastados, deixados no esquecimento e muitas vezes até maltratados. Na eleição de Elmo, sua diretoria foi eleita com os lemas de união e valorização do passado e, claro, olhos no presente e no futuro.

Elmo é um sambista, filho de sambista, ritmista, filho de ritmista, líder, filho de líder. Desde cedo montou um conjunto - o Juventude Samba Só - comandado por ele - o Rato do Tamborim, seu apelido artístico - que fez grandes inovações em suas apresentações e sempre foi considerado um dos melhores. A capacidade de liderança foi um dos principais fatores de sua escolha para concorrer à presidência da Mangueira.

Quando foi lançada a candidatura do Elmo, muita gente, como nos dias de hoje, andava afastada da Mangueira - gente importante! Não concordavam com muita coisa que se andava fazendo e, nesses casos, eles preferiram se afastar, bem como em nossos dias.

Na época a chapa liderada por Elmo, tinha por nome "Muda Mangueira!", nomes do porte de Dona Neuma, Delegado, Xangô, Jamelão, Mocinha, Tantinho, Xará, Cobra, Luciano, Nozinho, Hélio Turco, Chininha, Nilton, Melão, a família do Pelado, China Floripes, Roberto Paulino, enfim, toda a turma da pesada da verde e rosa estava em torno de um projeto urgente para resgatar a Velha Manga de uma situação difícil, gente do samba, gente de caráter, aderiram à chapa de oposição.

Aquele de fato, era o caminho correto para a Estação Primeira voltar as suas glórias, para resgatar a auto estima do mangueirense cansado de sofrer. 

A chapa "Muda Mangueira" ganhou fácil, a eleição de Elmo foi uma beleza, com direito a carros de som, propaganda, camisetas, o diabo. Elmo ganhou com mais de  65% dos votos.

E, a partir daí, a Mangueira começou a mudar mesmo.

Este mesmo grupo de gente mangueirense de verdade, mais uma vez grita para o mundo inteiro ouvir: "Muda Mangueira De Nova!", é um projeto, uma ideia, uma vontade, uma luta, para que nossos dias mais gloriosos voltem ao Palácio do Samba. Queremos sim uma escola com uma quadra decente, um carnavalesco de verdade, capaz de conquistar não apenas arquibancadas, mas notas expressivas e coerentes com a história da "mais querida do planeta", e para isto, nada que signifique a continuidade vai fazer diferença. Talvez, o presidente Ivo Meirelles tenha conquistado algo de bom para a agremiação de nossos corações, mas chegou a hora de sair da fantasia, do conto de fadas, e partir para a vitória. A Mangueira é gigante, grande demais  para continuar sofrendo deste jeito, afinal de contas, esta nação merece voltar a sorrir.

Vamos Mangueira, Essa É A Hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário