domingo, 28 de abril de 2013

Mangueira 85 anos de glórias! Vamos Mangueira, Essa É A Hora!!!

Estação Primeira de Mangueira
Que maior presente poderia a 'mais querida do planeta' receber, senão o fim de uma tentativa de ditadura, amadora e mal planejada, regimes amadoristas como o que o atual presidente quis implantar na verde e rosa, não vingam quando se trata de um povo guerreiro, valente e trabalhador, e este, é o povo de Mangueira, uma escola de samba que ao longo de 85 anos de existência mostrou ao mundo não apenas suas cores, mas a marca de um legado de vitórias e conquistas a favor do samba: nós somos a Estação Primeira de Mangueira!

No 85º aniversário da Mangueira, caminhamos para um pleito eleitoral aclamado por mangueirenses de todo o mundo, não queriam ver esta eleição acontecer, quem foi culpado por hoje o Palácio do Samba não ter água por dívidas com a CEDAE, por hoje não termos luz, por dívidas com a LIGHT, por não termos credibilidade, e nem patrocínio suficiente para realizarmos um carnaval competitivo e a altura de nossas tradições, eles não queriam, mas hoje vamos dar uma resposta a esta gente, que levou a Mangueira a um caminho quase sem volta, nos condenando ao "quase", nos afastando da possibilidade real de voltarmos a sermos campeões.

Hoje, cada um de nós, vai para o Palácio do Samba com sua bandeira, com sua chapa no coração, com seus ideais, com sua vida, porque o mangueirense entrega sua vida em razão desta escola. Vamos com tudo, com garra, coragem e determinação, respeitando uns aos outros, porque amanhã voltaremos a estar do mesmo lado, todos a favor da Mangueira.

Nosso dia de hoje, será marcado pela esperança, que está mais uma vez vencendo o medo!!!

Aqui, entre nós, não há lugar para o chamado 'quanto pior melhor', porque queremos nossa agremiação forte como sempre foi, aqui, entre nós, gerou-se a mudança e a certeza de que a Velha Manga pode mais.

Não tenho dúvidas de que a atual gestão prestou algum tipo de serviço a nossa escola, talvez não suficiente, seja pela grandeza ou pelo amor que a Estação Primeira merece e conquistou, vamos neste momento deixar de lado atritos. Se nestas mal traçadas linhas estive um pouco exaltado em alguns momentos, certamente justifico-me pela paixão incontrolável que tenho, assim como milhares de mangueirenses, que sairam às ruas para conclamar a mudança que chegou.

Vamos em paz, que ao fim deste dia possamos tomar emprestado o memorável samba da co-irmã União da Ilha e dizer: "diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu!".

Isto tudo porque "Mangueira teu cenário é uma beleza!"

Obrigado Raymundo de Castro, Percival Pires e Chiquinho da Mangueira, por acreditarem no sonho de tornar nossa escola livre outra vez, vocês, talvez sem perceber em algum momento, marcaram mais uma vez a história desta agremiação.

Neste 28 de abril, um brinde a quem se acostumou a ser a "voz do samba". Salve a Estação Primeira de Mangueira!

Vamos Mangueira, Essa É A Hora!!!

E que os deuses do samba nos protejam neste dia! Há mangueirenses num plano especial olhando por nós!!!

Jamelão

Nenhum comentário:

Postar um comentário