quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rainha de bateria do Morro de Mangueira para a Estação Primeira!

Mangueira

Chiquinho da Mangueira: "No dia 25, na convenção final da Chapa 'Muda Mangueira De Novo' rumo à vitória, apresentaremos o nome da nossa rainha de bateria, rainha do Morro da Mangueira, da nossa comunidade. A Mangueira a escola de samba mais tradicional do carnaval carioca vai voltar a ter uma rainha da comunidade, uma rainha com sangue verde e rosa!"

Uma rainha com sangue e rosa, uma escola verde e rosa de verdade! É louvável a decisão do candidato Chiquinho da Mangueira, em trazer de volta uma de nossas maiores tradições, perdidas ao passar do tempo, rainha da comunidade, alguém do samba, do Morro de Mangueira, que tenha a nossa identidade, e que não venha apenas pelo poder financeiro. Confesso, me causa um pouco de inveja branca, no bom sentido, ver uma rainha como Raíssa, que mora em Nilópolis, uma rainha que é da comunidade, e sabe representar muito bem a sua gente.

Não quero de forma alguma desprestigiar nossas últimas rainhas, tiveram de certa forma, seu papel cumprido, saudações a Preta Gil, Renata Santos (grande rainha!) e Gracyane Barbosa, mas nossa Mangueira vai ter que viver nos próximos anos um momento de total resgate de suas tradições de seu potencial mais aguçado de vencer, vencer e vencer. Não temos tempo a perder.

Embora alguns defendam que rainha de bateria é algo dispensável, não consigo defender esta tese. A rainha abrilhanta nosso desfile, faz nossa bateria, coração da escola, bater mais forte. É bom demais ver uma rainha com samba no pé, gingado e beleza, e modestia à parte, o Morro de Mangueira é lugar de muita mulher bonita e do samba.

A mudança vai começar!  Vamos Mangueira, Essa É A Hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário