quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mangueira e Portela e o caminho da mudança

Mangueira
Destino, coincidência, apenas um acaso da vida? Bom, não sei ao certo, o fato é que as mais tradicionais e vitoriosas escolas de samba do Brasil, passaram quase que juntas por um de seus momentos mais importantes dos últimos tempos: o pleito eleitoral.

O pleito eleitoral veio exatamente quando Estação Primeira de Mangueira e Portela agonizavam, e só podiam dar um tímido grito, mas estas são nações de guerreiros sambistas, que unidos cada qual a sua agremiação, trouxeram, através do voto, da decisão particular de cada um, um brado de liberdade e ousadia. Sim, porque mudar significa ser ousado, sobretudo.

Tenho repetido diversas vezes neste espaço, que escolas de samba com a história de Mangueira, Portela, e algumas outras, tem em vista muito mais do que conquista de títulos, mas é claro, ganhar faz bem...

O mundo do samba espera ver de volta a real disputa do carnaval carioca a tradição e a impecável força de gente como o portelense e o mangueirense, gente que está disputando os desfiles desde 1932, sem nunca ter sido rebaixado, o carnaval não conhece espetáculo sem Portela e Mangueira.

Na Mangueira o presidente Chiquinho da Mangueira, a Portela com Serginho Procópio, as escolas dos maiores bambas conhecidos na história das desfiles, passam a sonhar outra vez: queremos ser campeões!

Vamos para um novo tempo, nossos baluartes de volta nos dão a agradável sensação de que estamos em casa outra vez, e de fato, estamos. Estar em casa, dá um gás fora do comum, e estas escolas, quando empossadas de um crédito de que é possível vencer, fica difícil de segurar.

E lá vamos nós: Portela e Mangueira!

Particularmente, como blogueiro-sambista, quero muito ver a verde e rosa campeã, mas também me dá uma vontade incrível de ver a águia guerreira num voo gigantesco!

Vamos Mangueira e Portela, Essa É A Hora!

Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário