domingo, 19 de maio de 2013

Wantuir ainda segue sem escola para o carnaval do Rio 2014

Wantuir

O intenso troca-troca entre as escolas de samba após o Carnaval 2014, deixou, pelo menos momentâneamente, sem emprego definido uma série de intérpretes acostumados a cantar na elite do carnaval carioca e de reconhecida qualidade. Um deles é Wantuir. Com passagens marcantes por Unidos da Tijuca e Unidos do Porto da Pedra, outra mais recente pela Acadêmicos do Grande Rio, Wantuir foi intérprete da Inocentes de Belford Roxo em 2013, mas a escola da Baixada acabou caindo para a Série A e o experiente cantor não renovou com a Tricolor. Contratado pela Acadêmicos do Tucuruvi, para cantar em São Paulo, Wantuir garantiu que espera apenas o desfecho do proceso eleitoral de uma agremiação para saber do seu futuro. De acordo com o que o site CARNAVALESCO apurou, a escola em questão é a Portela, que escolhe seu presidente neste domingo.

- Estou aguardando algumas situações. Recebi convites de outras escolas, mas queria continuar cantando no Grupo Especial. Não posso falar muito sobre isso, até para não vincular meu nome com chapas que concorrem na eleição, mas estou aguardando o desfecho de uma eleição. Independente disso, teve outro convite sim – disse Wantuir, que deve ser confirmado pela chapa ‘Portela Verdade’, caso esta vença a eleição na Azul e Branco. Ainda conforme apuração do site CARNAVALESCO, há cerca de dois meses, Wantuir chegou a estar bem perto de um acerto com o Império Serrano.

Wantuir

Animado com o retorno ao carnaval paulistano – passou pela Vai-Vai em 1999 –, Wantuir exalta a evolução da Acadêmicos do Tucuruvi nos últimos carnavais. Ele terá a responsabilidade de substituir outro intérprete carioca, Igor Sorriso (São Clemente), que foi contratado pela Mocidade Alegre.


- O convite foi maravilhoso. Nós, profissionais liberais, quando recebemos esses convites ficamos muito felizes. É sinal que o trabalho está sendo bem feito. A Tucuruvi é uma escola que tem crescido muito e é muito bom poder participar desse momento. Tenho acompanhado essa evolução e é um tremendo desafio voltar ao carnaval de São Paulo – disse o novo cantor da escola da Cantareira, que nos últimos três anos conseguiu um vice-campeonato e dois sextos lugares.


O intérprete lamentou o rebaixamento da Inocentes de Belford Roxo no Rio de Janeiro. Na opinião dele, a cada ano o carnaval do Grupo Especial carioca se qualifica ainda mais no que tange ao julgamento, mas acredita que a pouca tradição da agremiação perante às gigantes do grupo tenha influenciado a cabeça dos julgadores.

Wantuir

- Acho que o Rio de Janeiro continua se moralizando com relação ao julgamento. A Inocentes, independente do time de trabalho que foi montado, com muitos nomes de qualidade, fez um carnaval maravilhoso, mas o resultado foge da nossa alçada. Algumas notas nos deixaram tristes, pasmos e perplexos. É um carnaval feito com lisura e carinho, mas essa questão da bandeira é uma coisa que influencia um pouco sim – opinou.


Wantuir completou 56 anos no último dia 31 de março e iniciou sua carreira no final da década de 80, como apoio no carro de som da Estácio de Sá. Na mesma função passou também por Imperatriz Leopoldinense e Acadêmicos do Grande Rio, antes de ganhar sua primeira chance como intérprete oficial da Acadêmicos do Cubango em 1994. Nos quatro carnavais posteriores foi cantor da Unidos do Porto da Pedra e depois passou por Tradição, Vai-Vai, Unidos da Tijuca, Império Serrano e Acadêmicos do Grande Rio, antes de chegar na Inocentes de Belford Roxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário