quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

02 DE FEVEREIRO HOMENAGEM DE SAMBISTA À RAINHA DO MAR!

Quitéria Chagas Rainha de Bateria do Império Serrano 2009

Império Serrano 2009

Império Serrano
O carnaval, esse mágico mundo de sonhadores, sambistas por amor, revelando em cada ano uma nova história, mesmo que seja a mesma, e foi assim que o Império Serrano entrou na Sapucaí em 2009, resgantando um dos maiores enredo que já passaram pelo nosso carnaval, o de 1976, "A Lenda Das Sereias E Os Mistérios Do Mar". 

E eu tenho dito que pontuação, nota para escola de samba, classificação, isso é pra jurado, quem nem sempre é sambista, nós, amantes do carnaval estamos mesmo é preocupados com o grande espetáculo, e isto pode-se dizer que o Império ao laço de sua brava comunidade fez muito bem.

Neste 02 de fevereiro o Blog do Ray quer sim homenagear esta Senhora Encantada, que tantas vezes passou pela avenida em forma de poesia, música e carnaval, Nossa Senhora dos Navengantes para alguns, Yemanjá para outros, esta linda Senhora dona do mar, mãe dos orixás, protetora dos navegantes, bela por natureza, encantadora por opção.

O mar sempre exerceu sobre o ser humano o sentimento de medo e de fascínio. Sempre permaneceu como um convite à contemplação ou ao impulso para a aventura. Do mar nascem histórias e lendas, mitos que povoaram a imaginação e deram à vida o sentido da beleza, da conquista e do arrebatamento diante do grande mistério.

Mar, misterioso mar. O que faz o Império te cantar?

Mais uma vez, empurrados pela força das águas, nós abraçamos este mundo líquido em constante movimento.

Tocados pelo que o mar mostra na sua superfície azul e pelo que o mar esconde em seu quintal profundo. Aqui está nossa reverência. Conchas e peixes, sereias e tesouros, mitos e crenças, tudo vem dar à praia. Nas ondas, nos casos, na prosa enredada dos pescadores. Mistérios que vêm à luz.

A inconstância do mar é a inconstância do homem. Fluxo e refluxo, movimento das marés, tormenta e calmaria, tal e qual em nossas vidas se alteram os humores.


Navegar é abrir caminhos, romper fronteiras, ganhar espaço. O Império Serrano, com leme e timão, foi a favor da correnteza, seguiu o destino das águas em busca do porto seguro, seu lugar merecido.

A releitura do enredo “A Lenda das Sereias e os Mistérios do Mar” conduziu a nau imperiana por um universo de encanto e beleza, elemento que se une ao momento favorável que o Império Serrano vive.

A garra e o ímpeto de seus componentes, somados à força e à presença que o mar representa, foram e sempre serão com certeza a combinação perfeita para uma navegação segura, rumo a um carnaval vitorioso.

Alcemos as velas ao mar...


Odoiá Yemanjá!

Obrigado Império Serrano!!!

Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário