sábado, 4 de fevereiro de 2012

VILA ISABEL 'INCORPORA' KIZOMBA NOVAMENTE NO ENSAIO DESTA SEXTA-FERIA (03-02) NO SAMBÓDROMO

A escola de samba Vila Isabel, que realizou seu segundo ensaio técnico na noite desta sexta-feira, 3 de fevereiro, está mesmo disposta a brigar pelo título no Carnaval de 2012. E se depender do canto, da garra, disposição, entrega e confiança de sua comunidade, a azul e branca está bem perto disso e poderá ter uma grata notícia na quarta-feira de cinzas.


Com aproximadamente 2 horas de atraso, às 21h43, a agremiação iniciou seu último treino antes do desfile oficial na Marquês de Sapucaí e levou cerca de 2.500 componentes para a Passarela do Samba.

Inspirados no belo desfile do enredo "Kizomba, a festa da raça", que deu o título de campeã à escola, Tinga e seus apoios esquentaram o público com o antológico hino oficial levantando o setor 1. A comissão de frente, comandada por Marcelo Misailidis, trouxe bailarinos que apresentaram uma coreografia feita especialmente para este ensaio.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Ruth, cuidadosamente vestidos com roupas angolanas e turbantes, veio logo atrás da comissão, e foi muito aplaudido pelos presentes. Sem apresentar nada do desfile oficial, o casal bailou em frente a primeira cabine de jurados e assim seguiu por toda a avenida.
As alas, compostas por componentes que cantavam o samba-enredo dos compositores André Diniz, Arlindo Cruz, Evandro Bocão, Leonel e Artur das Ferragens com vibração, tinham integrantes enfeitados com turbantes e adereços coloridos, além de dançarem a dança típica Kuduro, entrando no clima da festa. Quitéria Chagas, Luíse Altenhofen e Andréa de Andrade foram algumas musas que se apresentaram durante a passagem da azul e branca.

Julinho e Rute


A bateria Swingueira de Noel, comandada pelos mestres Paulinho e Wallan, não contou com o brilho de sua rainha, Sabrina Sato, porém não perdeu sua força e cadência. Segundo Wallan, o objetivo do ensaio foi dar continuidade ao trabalho "de chão" que já vem sendo realizados nos treinos de rua da Vila, além de fazer aperfeiçoamentos.

A Vila Isabel prepara o enredo "Você semba lá! Que eu sambo cá. O canto livre de Angola" desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.

Fonte:  Site SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário