No sábado, teve Renascer, São Clemente e Porto da Pedra.
No domingo, outras três escolas animaram a arquibancada.
O fim de semana foi de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí, no Rio. No domingo (5), a arquibancada vibrou para receber a Estação Primeira de Mangueira. Em 2012, a Mangueira homenageia o tradicional bloco Cacique de Ramos. E, na Sapucaí, o fundador do cacique era o retrato da felicidade.
"Ser homenageado pela Estação Primeira de Mangueira não tem dinheiro que pague. Eu estou me sentindo um milionário", disse Bira, presidente do cacique.
A escola do Grupo de Acesso Acadêmicos do Cubango também se apresentou no domingo. Quem fechou os ensaios do fim de semana foi a Unidos da Tijuca. A comissão de frente, famosa por surpreender o público, apresentou os dois sucessos dos últimos anos para não estragar a surpresa do dia do desfile. Em 2012, o enredo da Tijuca é sobre o rei do baião, Luiz Gonzaga.
Ensaios no sábado
A São Clemente ensaiou seu enredo que vai falar sobre os espetáculos que fizeram sucesso mundo afora. O casal de mestre-sala e porta-bandeira caprichou no bailado.
Com o enredo que fala sobre iogurte, a Porto da Pedra agitou a Sapucaí com a musa Elaine Ribeiro, que declarou todo seu amor pela escola de samba de São Gonçalo.
"A Porto da Pedra é a minha escola de coração, o olhinho brilha quando fala. A Porto da Pedra para mim é como minha família, minha casa, minha vida", contou a musa.
Raymondh Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário