sábado, 4 de fevereiro de 2012

PORTELA DE CASA NOVA!

A tarde deste sábado (04-02) foi de grande festa para o portelense, após nove meses de reforma foi entregue à escola as novas dependências da Portela.
Presidente na nova quadra da Portela
Na festa, restrita a convidados e autoridades municipais, me fez refletir em um ponto que acho que merece ser lembrado, o torcedor ficou de fora da festa, de portas fechadas, a Portela convidou quem quis e fez o prefeito Eduardo Paes se sentir em casa... E o torcedor, aquele mesmo que frequenta a quadra o ano inteiro, aquele que canta o samba, aquele que desfila na Águia Guerreira, este apaixonado, infelizmente ficou de fora, uma festa que exclui a comunidade me faz repensar no sentido da escola de samba. A direção da escola alegou que a torcida da agremiação é muito grande, por isso restringiu o acesso à festa... Ora mas isso não é bom? Ter uma grande comunidade? 

Confesso que achei no mínimo feio, a atitude da direção da Portela, excluir a comunidade de um momento desses tão importante para o torcedor, mas cada um tem sua maneira de administrar e ver o samba hoje em dia...

“Nós temos um grande samba, o melhor da Sapucaí, vamos investir presidente, que nós portelenses queremos o título” - disse Paes. A quadra explodiu de alegria com a declaração do prefeito, que ainda puxou o samba-enredo de 2012. O prefeito-portelense ainda ganhou uma homenagem, uma grande placa foi colocada com os seguintes dizeres: "Homenagem da Majestado do Samba ao portelense Eduardo Paes.

Os segmentos da escola estavam presentes e expressavam a alegria de um sonho antigo para o portelense, que neste ano tem motivos de sobra para acreditar na escola. 

O presidente Nilo Figueiredo resumiu sua felicidade em apenas uma frase: "o sonho do portelense foi realizado".

Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário