sexta-feira, 7 de junho de 2013

'Daqui não saiu nunca mais' - diz Carlinhos de Jesus, sobre seu retorno à Estação Primeira de Mangueira

Comissão de Frente Mangueira 1999
Responsável pelas maiores comissões de frente da história da escola, Carlinhos de Jesus voltará a comandar o segmento na Estação Primeira de Mangueira em 2014. Ele levou os bambas de volta para a Avenida, fez o papel de Moisés e quer emocionar mais uma vez no próximo desfile. O experiente coreógrafo garantiu que não pretende mais deixar a Estação Primeira.


A relação profissional com a Verde e Rosa começou em 1998 e durou até 2008. Em 2010, uma breve volta, coreografou a bateria da Mangueira, numa performance muito elogiada e comentada naquele ano. 


Carlinhos de Jesus
-  Na verdade, já me senti voltando para a Mangueira quando realizei aquele trabalho com a bateria. Foi maravilhoso aquele desfile e deu super certo aquela performance que nós fizemos. Alí eu já me senti novamente na Mangueira. E agora chegou o grande momento de voltar para a minha casa, de onde eu não saio mais. É muito bom poder voltar a trabalhar com toda essa cúpula que fez um trabalho de muita qualidade na escola. Como dizia Jamelão: ‘’Eu estou igual a pinto no lixo’’ - disse Carlinhos.

Em 2012, Carlinhos de Jesus participou do carnaval da Marquês de Sapucaí como diretor artístico da Vila Isabel. Na atual campeã do samba carioca, trabalhou pela primeira vez com Rosa Magalhães, com quem irá compor equipe mais uma vez. De acordo com Carlinhos, o trabalho já começou.


- Já estamos pensando em algumas coisas e fazendo reuniões. Estou participando também da direção artística da escola e estar novamente com a Rosa Magalhães é maravilhoso. Imagina o que é que vem por aí com essa mulher na Mangueira! É uma grande referência do nosso carnaval. Acho que vem muita coisa boa por aí – concluiu.



Presente na posse do novo presidente da Verde e Rosa, Chiquinho da Mangueira, ocorrida na última semana no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, no Rocha, Zona Norte do Rio, Carlinhos recebeu, depois de mais três anos, o caloroso abraço da comunidade mangueirense. Muito feliz com o assédio, ele lembrou a importância dos torcedores da escola na concepção do seu trabalho.

- A Mangueira sempre me abraçou. É o meu acalanto. O meu trabalho é sempre voltado para a nação mangueirense. É claro que temos o compromisso com as notas, mas o trabalho é feito primeiramente para o povo de Mangueira. Eu tenho que retribuir todo o carinho que me recebem com muitas responsabilidade, dedicação e afinco profissional.


Além de Carlinhos de Jesus, a Estação Primeira de Mangueira contratou Squel, para porta-bandeira, Preto Jóia para intérprete, e a carnavalesca Rosa Magalhães. O mestre-sala Raphael, o intérprete Luizito e o mestre de bateria, Ailton Nunes, foram mantidos. Em 2014, a Verde e Rosa vai falar sobre as festas brasileiras em seu enredo. O último título conquistado pela escola foi em 2002.
Comissão de Frente Mangueira 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário