segunda-feira, 3 de junho de 2013

Zé Paulo é o novo intérprete da Viradouro

Zé Paulo

Considerado por muitos como um dos intérpretes mais talentosos surgidos nos últimos dez anos, Zé Paulo terá um novo desafio na carreira no Carnaval 2014. Será o dono do primeiro microfone da Unidos do Viradouro, tradicional escola de Niterói, que já teve Dominguinhos do Estácio, Rico Medeiros e Wander Pires no cargo. Aos 37 anos, o cantor quer provar que o calo nas cordas vocais, que o acometeu no fim de 2012, ficou pra trás.

- A minha garganta está zerada. Hoje mesmo cantei quase cinco horas em São Paulo e estou conversando normalmente contigo. Graças a Deus o tratamento foi muito bem feito e a recuperação foi ótima. Foi um problema que era necessário eu passar para poder evoluir ainda mais. Hoje tenho certeza que estou 100% - disse Zé Paulo ao site CARNAVALESCO, durante a festa de entrega do prêmio Sambanet, há cerca de dez dias.


Apesar do problema, Zé Paulo não ficou de fora do Carnaval 2013. Ao lado de Luizito cantou no carro de som principal da Estação Primeira de Mangueira, escola onde ficou por quatro carnavais. Revelado pela Caprichosos de Pilares – cantou como apoio ao inesquecível Jackson Martins -, ele passou por Unidos da Ponte, Arranco do Engenho de Dentro e no microfone principal da própria Caprichosos, antes de ser contratado pela Verde e Rosa. Lá, evoluiu ainda mais a técnica para cantar e atingir todas as notas do samba, sua principal característica, mas resolveu se desligar da escola após o último desfile.


- Era um período de indefinições na escola e eu também já estava buscando algo um pouco diferente para a minha carreira. Foi maravilhoso e muito gratificate cantar na Mangueira. Dividir o carro de som com todo mundo que eu cantei lá foi bem enriquecedor para mim, mas senti que era a hora de buscar um trabalho solo, poder mostrar mais o meu valor. Pintou essa proposta da Viradouro, com certeza uma grande escola, e fechei. Sou grato ao Ivo Meirelles por ter me dado a chance de cantar na Mangueira – concluiu.

Ser contratado pela Viradouro, além de ser algo relevante pela história da escola, também tem esse sentimento reforçado pela figura do presidente Gusttavo Clarão, que é músico, compositor e também canta. Zé Paulo comentou a questão:


- Com certeza isso é ainda mais motivante. O Gusttavo é um cara que dispensa apresentações no que diz respeito à música. Sabe tudo e, ser contratado por ele, nos dá uma responsabilidade a mais. Ele sabe quem canta e quem não canta – afirmou.

Nos últimos três carnavais, a Viradouro apostou num quarteto de intérpretes para cantar seus sambas na Avenida. Em 2011 e 2012, Diego Nicolau, Leléu, Niu Souza e Gilberto Gomes ocuparam o cargo. Em 2013, Leléu foi para a Rocinha e Davi do Pandeiro assumiu a vaga. Para 2014, Diego Nicolau foi contratado pela Renascer de Jacarepaguá, Niu Souza vai integrar o carro de som do Império da Tijuca, Davi do Pandeiro ainda não acertou com nenhuma agremiação e Gilberto Gomes deverá continuar como apoio no carro de som da Viradouro, onde também é compositor.
Zé Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário