quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vila Isabel define seu enredo para o carnaval 2014

"Retratos de um país plural". É com esse enredo que a Unidos de Vila Isabel tentará o bicampeonato em 2014. O anúncio oficial foi feito na madrugada desta quarta-feira no perfil do Facebook da agremiação pelo presidente Wilsinho. O tema vai retratar os biomas existentes no Brasil e as características das populações que estão ao redor dos mesmos. O desenvolvimento ficará a cargo do carnavalesco Cid Carvalho.

"A espera acabou. Depois de longos meses, inúmeras viagens e incontáveis reuniões escolhemos nosso enredo. (...) Exaltaremos os diferentes biomas do Brasil (mata atlântica, cerrado, caatinga, Amazônia, Pantanal, pampas e marinhos). Mostraremos as populações que habitam o entorno desses ecossistemas, como se beneficiam e preservam os mesmos. Cantaremos os folclores dessas populações, seus costumes e músicas. Exaltaremos o Brasil em um ano que o mundo está ávido por consumir nosso país", explicou o presidente na mensagem postada na Internet.

Ainda segundo o dirigente, o enredo surgiu durante a Rio+20. No evento, a Vila Isabel realizou diversas atividades em um estande da FINEP. "Conseguimos algo muito difícil, quase utópico, para o carnaval atual: parceiros para viabilizar uma ideia da agremiação. Vencido o primeiro desafio: temos certamente um dos melhores enredos para o próximo carnaval. Enredo com cara de Brasil, com cara de Vila Isabel, sem invencionices para maquiar determinado assunto de difícil carnavalização, sem imposições de patrocinadores. O primeiro passo para bicampeonato foi dado. Aguardem novidades para nossa comissão de frente. Agradeço ao ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) pela parceria", completou Wilsinho no texto. 

Com a definição da Vila, são 11 os temas já definidos no Grupo Especial. Apenas Mocidade ainda não revelou seu enredo para o próximo Carnaval. 

Cid Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário