segunda-feira, 3 de junho de 2013

São Clemente anuncia nova dupla de carnavalescos

Bia Lessa


Surpreender e trazer uma nova leitura ao carnaval, estes são os principais objetivos da São Clemente para 2014. A Preto e Amarelo confirmou os nomes de Gringo Cardia e Bia Lessa para tocarem o desfile da escola no próximo carnaval, que terá a favela como enredo.  O diretor de carnaval da São Clemente, Roberto Almeida Gomes, afirma que as aquisições têm a ver com a proposta de desfile da agremiação.


- A nossa expectativa é a de trazer coisas novas e diferentes para o carnaval com essas contratações. Queremos uma cara nova e agradar a todo o público do carnaval com ela. Essa é a história da São Clemente, fazer sempre diferente – disse Roberto.


Gringo Cardia
Tanto o cenógrafo e arquiteto Gringo Cardia, quanto a diretora teatral Bia Lessa, tiveram participações recentes em desfiles da agremiação. Ele foi o responsável pela mulata inflável que agradou a muita gente no desfile de 2012. Já Bia, no mesmo ano de 2012, produziu algumas performances feitas no desfile. Fora do carnaval, a dupla dispensa apresentações. Contam com currículo extenso e premiações em suas respectivas áreas. Mas e a produção do dia a dia no barracão? Roberto Almeida Gomes responde:

- A família Almeida Gomes está de frente o tempo todo. Estou ouvindo muitos comentários sobre a falta de experiência de ambos no carnaval, mas e a nossa experiência? O Fabinho (Fábio Ricardo, ex-carnavalesco da escola) saiu, mas toda a equipe de aderecistas, ferreiros e carpinteiros ficou na escola. O carnaval está em seu processo de criação e elaboração de figurinos. O trem já está no trilho e vai começar a andar. Nós amamos a São Clemente e provamos que somos competentes ao longo de todos esses anos. Estamos há muito tempo comandando com sucesso essa empresa. Além do mais, os dois tem mais de 50 anos de idade e são pessoas de muito sucesso em suas carreiras. Militam nas artes e na cultura. A equipe está muito motivada.

A aposta clementiana do momento, faz o diretor de carnaval viajar quase trinta anos no tempo. Ele cita outra dupla que recebeu a responsabilidade da Preto e Amarelo e correspondeu, além do próprio Fábio Ricardo, hoje na Grande Rio.

- É uma tacada bem bacana da nossa parte e me lembra muito a aposta feita em Roberto Costa  e Carlinhos Andrade, na década de 80. Recentemente pegamos o Fabinho também, que estava no Grupo de Acesso. Estamos sempre apostando em profissionais. Creio que terão uma adaptação fácil – disse, citando a dupla de carnavalescos que fez sucesso entre 1984 e 1990 na escola, com enredos como ‘’Capitães de Asfalto’’ e ‘’E o samba sambou’’.


De acordo com o diretor de carnaval da São Clemente, a apresentação da dupla deve ocorrer juntamente com a entrega da sinopse aos compositores, prevista para ocorrer na próxima semana. O texto já está praticamente pronto, passando por pequenas adequações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário