quinta-feira, 20 de junho de 2013

LIESA define pares para o desfile das escolas de samba do grupo especial 2014

Jorge Castanheira
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) definiu, em reunião realizada nesta terça-feira, os pares para o sorteio da ordem de desfiles do Grupo Especial. No encontro, que contou com a presença de presidentes e representantes das 12 agremiações, foi elaborada a divisão de forças para os dois dias de apresentações na Sapucaí. O sorteio será realizado no dia 8 de julho, na Cidade do Samba, em evento apenas para convidados.

Por regulamento, Império da Tijuca (campeã da Série A em 2013) e Mocidade Independente de Padre Miguel (11ª colocada em 2013) têm suas posições definidas previamente, abrindo, respectivamente, as apresentações de domingo de Carnaval (2 de março) e segunda-feira de Carnaval (3 de março).


As demais 10 escolas ficaram divididas

Vila Isabel / Beija-Flor de Nilópolis 
Unidos da Tijuca / Salgueiro 
Imperatriz / Grande Rio 
Mangueira / Portela 
União da Ilha / São Clemente


Ainda no encontro, dirigentes decidiram fazer uma alteração no regulamento. No Carnaval de 2014, as agremiações cuja posição no desfile seja ímpar (1ª, 3ª e 5ª) farão suas concentrações no lado dos Correios. Já escolas pares (2ª, 4ª e 6ª) vão se concentrar no lado do edifício Balança Mas Não Cai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário