segunda-feira, 10 de junho de 2013

Definido os pares para o sorteio dos desfiles do Grupo de Acesso

Lierj
A Lierj, entidade que rege a Série A, definiu na última semana os pares do sorteio da ordem de desfile, que acontece no próximo dia 08 de julho, na Cidade do Samba, mesmo dia e local do sorteio do Grupo Especial, como já ocorreu no ano passado.

Apesar de 17 agremiações, apenas 12 entram no sorteio no sistema de pares. Cinco escolas estão fora do sistema por diferentes razões. A Unidos do Viradouro foi a vice-campeã em 2013, portanto desfilará no sábado de carnaval. A ordem de desfile é que será definida, já que de acordo com o regulamento a Vermelho e Branco de Niterói ficará com a última bolinha sorteada do sábado. A Em Cima da Hora, campeã do Grupo de Acesso B em 2013, abre os desfiles de sexta-feira. E a Tradição, 16ª colocada, abre os desfiles de sábado. União de Jacarepaguá e Alegria da Zona Sul, 14ª e 15ª colocadas, respectivamente, serão as segundas agremiações a pisarem na Marquês de Sapucaí em cada dia de desfile. A Verde e Branco na sexta-feira de folia. E a Vermelho e Branco no sábado de carnaval.

As outras 12 escolas que compõem o grupo fora divididas da seguinte forma:


Estácio de Sá e Império Serrano
Caprichosos de Pilares e Acadêmicos da Rocinha
Inocentes de Belford Roxo e Santa Cruz
Porto da Pedra e Cubango
Unidos de Padre Miguel e Renascer de Jacarepaguá
Paraíso do Tuiuti e União do Parque Curicica


Vale lembrar que os pares são definidos para que haja um equilíbrio de força entre os dois dias de desfiles. Portanto, a escola que cair na sexta ou no sábado de carnaval não poderá trocar o dia de desfile, somente a ordem, caso outra agremiação concorde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário