terça-feira, 18 de junho de 2013

Mocidade Independente de Padre Miguel define seu enredo para 2014

Conforme o BLOG DO RAY havia anunciado com antecedência, a Mocidade Independente de Padre Miguel vai homenagear o estado de Pernambuco e um dos mais ilustres carnavalescos que passaram pela Estrela Guia da zona oeste, Fernando Pinto.

'É uma viagem cultural pelo estado', revela o carnavalesco Paulo Menezes

Paulo Menezes
 A Mocidade Independente de Padre Miguel levará para Sapucaí, em 2014, o enredo “Pernambucópolis”. Desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, o tema fará uma dupla homenagem: à cultura de Pernambuco e a Fernando Pinto, carnavalesco ícone da história da Verde e Branco. “É uma viagem cultural pelo estado de Pernambuco, sob o olhar de Fernando Pinto”, definiu Paulo Menezes.

O título do enredo faz uma referência direta a uma das obras mais marcantes de Fernando Pinto, “Tupinicópolis”, de 1987. Segundo Paulo Menezes, a estética de fantasias e alegorias terá referências àquele enredo e também a “Ziriguidum 2001, um carnaval nas estrelas”, de 1985.
“Pernambucópolis será um enredo barroco-tropicalista, retro-futurista, pós-moderno-psicodélico, folclórico-tecnológico e brasileiro, acima de tudo”, afirmou Menezes.


Confira a íntegra do texto de apresentação do tema

“Rio de Janeiro, 18 de junho de 2014.

“Pernambucópolis”

A Mocidade Independente de Padre Miguel aposta, em 2014, em duas de suas maiores características: a ousadia e a brasilidade. Nunca tivemos medo de ousar e sempre nos orgulhamos em nos vestir de Brasil.

Viajamos por muitos lugares deste Brasil, até o espaço sideral conhecemos, e vamos continuar viajando. Dessa vez nosso destino será Pernambuco. Faremos um passeio cultural por esse Estado para mostrar sua gente, sua arte, sua fé, seu canto e seu chão.

Tudo isso pelo olhar de Fernando Pinto, artista que sempre esteve à frente de seu tempo, pernambucano que deixou sua terra para brilhar no Rio de Janeiro.

“Pernambucópolis” será um enredo barroco-tropicalista, retro-futurista, pós-moderno-psicodélico, folclórico-tecnológico e brasileiro, acima de tudo.

Salve Pernambuco! 


Salve Fernando Pinto! 



Salve a Mocidade! 



Beijim, beijim...



Paulo Menezes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário