terça-feira, 25 de março de 2014

A saída de Rosa Magalhães da Mangueira...

Rosa Magalhães
Após um período tenso de muita especulação e possibilidades, a Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta terça-feira (25-03), o desligamento da carnavalesca Professora Rosa Magalhães da Verde e Rosa. Com um simples oitavo lugar as expectativas criadas com a chegada de Rosa à Mangueira não se concretizaram como o mangueirense sonhou, e o casamento entre a maior vencedora de títulos da era Sapucaí, e a Supercampeã, chegou ao fim.

Rosa é sem dúvidas uma das mais talentosas  carnavalescas da atualidade, com um estilo consagrado e muito próprio, é a grande dama de enredos, alegorias, fantasias, de se produzir um carnaval de qualidade e respeito, ao longo de sua carreira pouco se importou com críticas quanto ao seu estilo, seguindo sempre o que acha coerente com a escola de onde veio, que sem dúvidas é escola para toda essa geração que aí está.

As notas apresentadas pelos julgadores este ano, em quesitos de responsabilidade da Professora Rosa, nem de longe representam o trabalho sério e dedicado que ela prestou à Estação Primeira. Uma profissional facilmente encontrada no barracão da escola a qualquer momento, apaixonada por suas criações, defensora de seu enredo, um mulher cujo tempo (ao contrário do que dizem alguns poucos "contemporâneos") nunca chegou. Rosa foi sem dúvidas a cara da Mangueira, de uma escola muito bem acabada em suas alegorias, com um jogo de cores muito bem produzido, um verde e rosa de excelente bom gosto, fantasias impecáveis, agora cabeça de julgador.... vá entender!

Com a declarada saída de Rosa Magalhães, o que se espera é que de forma alguma a escola retroceda, que não olhe para trás achando que alguma alternativa já apostada em tempo s passados e fracassada possa surtir efeito por qualquer tipo de mágica que possa estar sendo prometida à escola, porque não existirá!

É com aperto no coração que o mangueirense se despede da passagem desta gigante do mundo do samba, mas é com a esperança de uma gestão visionária administrada pelo presidente Chiquinho da Mangueira, que esta nação se prepara para um outro novo tempo, e que seja novo de verdade, e que seja outro de verdade.

Da parte deste blogueiro, apaixonado pela arte do carnaval, é com pesar enorme que estas mal traçado texto está sendo redigido, muito pelo respeito que Rosa Magalhães resgatou para uma escola, que estava completamente desacreditada e desmoralizada em autoridade carnavalesca, sem um profissional à altura de sua gloriosa história, que é sem dúvidas e acima de tudo, de samba. Muito obrigado Rosa Magalhães!

Confira nota da escola:

A Estação Primeira de Mangueira informa que a professora Rosa Magalhães, que foi responsável pelo carnaval de 2014, não é mais a carnavalesca da Verde e Rosa. Ambas as partes entenderam que este seria o melhor caminho e optaram por não renovar o contrato.
O presidente da Estação Primeira, Chiquinho da Mangueira, enaltece a parceria profissional entre a carnavalesca e a Mangueira, e agradece o maravilhoso trabalho realizado pela professora Rosa Magalhães, que, assim como a escola, cumpriu todos os seus compromissos de forma exemplar.
A Mangueira declara, que ainda não tem o nome que substituirá  Rosa Magalhães e que uma nova estrutura de carnaval está sendo planejada para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário