sexta-feira, 21 de março de 2014

Notas do carnaval carioca

Notas do carnaval carioca
E a Tijuca hein?
Pois é, o presidente falastrão da escola do Borel, que só nesta temporada já disparou toda sua falta de ética profissional na direção de Mangueira, Beija-Flor, União da Ilha, e algumas outras agremiações, depois de chamar a águia da Portela de urubu, agora parece que é o pavão tijucano que está ficando sem rabo, sem pena, completamente devastado. Debandada no Morro do Borel!

O fim da dupla Lucinha Nobre e Rogerinho
Não questionando o mérito da separação do casal, fica apenas um registro: grande perda para o mundo do samba, a dupla em ação sempre foi imbatível. Agora, que cada um siga seu caminho em paz e com muito sucesso, porque, ambos merecem.

Olha o Papai aí!
Sinceramente não faz parte de uma onda de recalque, muito pelo contrário, a Mocidade é uma das escolas que moram em meu coração por diversos motivos, agora impressionante como um patrono consegue tanta grana em tão pouco tempo. Dinheiro declarado? Bom, até agora não se sabe notícias... O que a gente espera é que se tenha transparência, para que escola de samba não seja mais uma vez um instrumento da ilegalidade. Por hora, muito bem-vindas as contratações da Estrela Guia de Padre Miguel.
Só um lembrete: atrás de dinheiro sem origem, sempre vem a Polícia Federal. Vejam o exemplo do patrono Anísio...
E o patrono virou "papai", faz parte né! #spq

E a Mocidade está virando esse jogo
O merchandising utilizado pela Mocidade Independente de Padre Miguel, virou realidade, quando a escola começou a proclamar para si mesma: #VamosVirarEsseJogo, ninguém acreditava, parecia apenas mais uma campanha publicitária, porém o que se vê hoje é uma nova Mocidade, competitiva, atraente para os profissionais, e que certamente vai brilhar muito em 2015. Vamos aguardar apenas os resultados.

Vamos virar esse jogo Salgueiro
E mais uma vitória não veio no Salgueiro. Bom, é que desde 2007 a escola está entre as favoritas ao título que neste período só veio em 2009, sem mais, as posições foram: 7º, 2º, 5º, 5º, 2º, 5º e 2º. E com o time que tem, e uma gestão exemplar, está mais do que na hora de virar esse jogo, não?!? Resta saber, se tem forças para isso em 2015, é que além das expectativas frustradas, cada ano com uma desculpa, foram alguns milhões investidos da escola, e apenas um título neste período. No mais, grande administração de Regina Celli e sua turma!

Silêncio nilopolitano
Nunca se viu a Deusa da Passarela tão quieta pós-carnaval, certamente, abalada pelo péssimo resultado de seu milionário desfile este ano, todas as vozes silenciaram em Nilópolis; falando a escola já é um perigo, quieta então, podem esperar que vem grandes surpresas para o próximo ano. Não mexe com quem está quieta!

Fala Mangueira!
Em Mangueira ninguém fala, quem fala, diz o que não sabe... Melhor aguardar o presidente falar!

Vila Isabel
O "tal" presidente de honra, Moisés, pai do atual presidente, que manifestou seu interesse de voltar a ser presidente da Vila Isabel, vai ter mesmo de esperar, preso mais uma vez, parece que a oposição ganha força neste processo eleitoral. Mas será que Vila consegue virar esse jogo?

Fala Wander Pires!
Atá, não consegue, ainda está rouco... Pois é, depois de defender a Imperatriz Leopoldinense este ano completamente rouco na Sapucaí, nem um pedido de PERDÃO, se ouviu, será que o cara ainda está sem voz?

O queridinho Alex de Souza
Com um desfile para marcar época na União da Ilha, enfim, o talento do carnavalesco Alex de Souza fora reconhecido, mais do que isso, o que se viu nos últimos dias foi uma das campanhas mais lindas que as redes sociais produziram no que tange ao carnaval, a campanha "Fica Alex", parece ter mesmo mexido com o carnavalesco, que com contrato renovado, já está debruçado na construção do próximo enredo da Ilha.

Vila Isabel em campanha por Cid Carvalho
Pois é, estranho isso, mas tanto diretoria como oposição da Vila, estão numa robusta campanha em defesa do "trabalho" do carnavalesco Cid Carvalho, que assinou o desastroso carnaval da escola este ano. Mas... baseado em que? Bom as duas passagens de Cid pela escola de Noel não foram nada boas, vale lembrar aquele em 2007 ele também defendeu a escola, que também vinha da conquista de um campeonato e o que se conseguiu foi apenas um simples 6º lugar; naquele ano, a Vila era uma das escolas mais ricas do carnaval carioca, então grana não pode ser justificativa para desastres sob encomenda do carnavalesco.

Portela e Wantuir
Ninguém poderia imaginar que a saída do intérprete Gilsinho, ano passado, poderia ser tão bem substituída na Portela. Gilsinho um dos grandes nomes da atualidade, encontrou um sucessor no microfone da maior vencedora de títulos do carnaval deste país, à altura de sua trajetória. Era sob restrições que Wantuir assumia o microfone principal da Portela, agora é sob aplausos que comemora um contrato de  três anos, bom parece que a família portelense só tem a comemorar. Vamos Portela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário