quarta-feira, 26 de março de 2014

A quem interessa a contratação de Cid Carvalho?

Cid Carvalho
Em vários grupos de discussões, Cid Carvalho está sempre sendo mencionado por dois grupos distintos: um grupo defende seu trabalho, outro não! Isso é bastante normal para um artista exposto ao gosto do público e a avaliação de julgadores num concurso como é o carnaval carioca.

Mas afinal, a  quem interessa a contratação do carnavalesco Cid Carvalho?

Interessa aos seus fãs, aqueles que Cid conquistou com suas roupas exóticas, sua caricatura facilmente encontrada nos sambas da vida, as fotos de tira com seus admiradores para se postar nas redes sociais e depois dizer que se é amigo do carnavalesco, deve ser bom "vender" o carnaval de uma escola de samba, pelo "glamour" que o referido senhor arremata, é inegável que seu marketing pessoal esteja muito acima do normal, dentre outros carnavalescos. Entretanto, seu trabalho está sempre inferior ao que se espera de um grande profissional!

Cid é do tipo que frequenta as redes sociais, rebate críticas, as vezes violento com seus "opositores", exclui pessoas que discordam de suas invencionices e caricaturas.

A contratação de Cid Carvalho, talvez interesse para uma agremiação extremamente rica, pois com grana, parece que ele se agiganta, desde que deixou a Comissão de Carnaval da poderosa Beija-Flor de Nilópolis,  pela, então à época rica, Vila Isabel em 2007  alçou apenas um sexto lugar, a escola vinha da conquista de um campeonato, é bom lembrar. Passou por Mocidade e Mangueira, voltou para a Vila, e se comportou sempre como um profissional mediano, sem sequer voltar no desfile das campeãs, alegou sempre problemas financeiros para execução de seus carnavais, o que pode até ser verdade. Então interessa a contratação de Cid Carvalho a uma escola rica, porque ele sabe trabalhar quando se tem recursos financeiros, do contrário é o caos.

Interessa a contratação de Cid, a uma escola que tenha uma excelente equipe de pesquisa de enredo e construção de sinopse, senão pode acontecer o mesmo plágio que ele utilizou na sinopse da Mangueira em 2013, denunciada por este blogueiro.

Vejam no link abaixo: 


Cid Carvalho e Ivo Meirelles
Interessa a contratação deste carnavalesco a uma escola que tenha sua estrutura totalmente completa e bem equipada, ou simplesmente a uma escola que não deseje disputar ao título de campeã do carnaval carioca em 2015.

Com seu gosto duvidoso, uma carreira com poucos fundamentos individuais para se defender seu sucesso, e muitas desculpas ao decorrer desses anos para seus fracassos, é claro que deve ter muita gente que defenda seu trabalho, mas que essa defesa seja de foram cautelosa e com os mesmos discursos que o próprio alega: falta de grana, estilo não definido, entre outros.

E não se pode deixar de mencionar que Cid abandou a Vila Isabel  alegando falta de pagamento em 2013, e dificuldade para se terminar o projeto da escola, voltou em janeiro, disse que tudo estava resolvido, garantiu que a escola brigaria pelo título, e o que vimos foi a mediocridade de seu trabalho vistos de ponta-a-ponta em seu carnaval, e mais, Cid não teve nem a coragem de acompanhar sua escola no decorrer do desastroso desfile. Realmente acredito que ele deveria ter abandonado a escola quando não recebia seu salário em dia, ninguém quer trabalhar de graça, mas não tinha o direito, ao voltar, de mentir para o torcedor apaixonado, para a imprensa, para os sambistas que viam o barracão em estado de miséria, e o Senhor Cid rebatia dizendo que era um grupo que desejava menosprezar seu trabalho. Ele não tinha esse direito!

E se por ventura, nada do que trata este texto fizer sentido, então fique apenas com suas colocações e notas enquanto carnavalesco-solo, após deixar a Beija-Flor de Nilópolis!

A quem interessa a contratação de Cid Carvalho?
Cid Carvalho


11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. e digo mais, o mundo é tao interessante e dar milhoes de voltas, q a mangueira vai ser campeã com o cid e vc vai pedir perdao de joelhos, implorando pra cid te perdoar. :D

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ô Raymond. A contratação de Cid interessa a mim, que sou apaixonado por esta escola amada por todos, mas que infelizmente tem pessoas sem caráter que indiscriminam outras pessoas sem ter sequer uma boa tese. Olhe, sou de poucas palavras, mas você deveria ter cuidado com o que posta e comenta neste blog, que mesmo sendo de sua propriedade afeta não apenas á pessoa citada no mesmo, mas também as pessoas que são contrárias as suas propostas e citações. Enfim.. Cid é uma pessoa íntegra e de muito bom gosto! e nada mim importa o que ele fez ou deixou de fazer em escola A ou B. O que importa é o que ele provavelmente fará em Mangueira em 2015. Eu o apoio e acredito no talento dele. (Essas são minhas opiniões) Agora deixe de frescura e vá fazer postagens mais coerentes por favor, se não teu blog perderá IBOPE.

    ResponderExcluir
  7. é incrível a relação de ódio e paixão do blogueiro com o Ivo Meirelles, estou afastado da escola mais eu e o RAYMONDH sabemos dsssas respostas muito bem,e peço aqui de publico as respostas, caso ele tenha a coragem de falar a verdade. sendo assim segue abaixo algumas perguntas:
    1ª por que o RAYMONDH não publicou aqui que a "nova"(velha) diretoria da mangueira capitaneada pelo Deputado chiquinho do maracanã,implantou uma politica de segregação não quadra da mangueira proibindo os moradores da comunidade de entrar nos ensaios antes da 01:00 da manhã(término do ensaio as 04:00h) e na feijoada somente a partir das 17:00 hs (término do evento é as 19:00h)?

    2ª ele fala tanto de mangueira o que o RAYMONDH já fez pelos moradores da mangueira?pois essa não trais retorno econômico como a escola já lhe rendeu.


    3º a atual diretoria está boa para escola( pessoal jurídica) e para comunidade que carrega no cep 20943-.... todos os dias do ano?caso não saiba,responder essa pergunta segue lhe apresento aqui os locais para ele pode fazer uma pesquisa de aprovação idônea: cruzeiro,chalé,três tombo,cabloco,amoc rua de baixo,predinhos da upp,rua da prata,campinho,são sebastião,joaquina,largo do careca,ponto 13,farias,murão,olaria e por o final buraco quente

    só pra finalizar não esqueça de sitar que todos os que estão com cargo de comando na escola hoje já estiveram em cargos de primeiro escalão em todas as gestões passadas.

    a e mais uma coisa a gestão profissional, e capacitada tecnicamente superou a do amadadores dos amadores da gestão anterior?


    desde já aguardo atenciosamente a sua resposta.

    ResponderExcluir
  8. Eu tô com o Raymondh, sou leitor de seu blog, que de muito talento e utlilidade pública, acho que cda qual segue sua função/profissão, uns são carnavalescos, outros jornalistas, o Raymondh é carnavalesco e não vejo recalque ou coisa parecida. PARABÉNS jovem Ray!

    Quanto ao Cid, sou Mangueirense e ele é um péssimo carnavalesco SIM! Sua volta é uma medida inadequada para uma escola que diz querer ser campeã! Além de ter muito mais discurso do que resultado, o Cid é muito ruim!

    ResponderExcluir
  9. Aos amigos dele mesmo que só pensam em si e dane-se suas escolas!

    ResponderExcluir
  10. Esse cara tem a cara do Ivo Meirelles da gestão do Ivo! Só não ver quem não quer.... Ele é um fracasso.

    ResponderExcluir
  11. resposta simples: a ninguém que deseja ser campeão

    ResponderExcluir