sexta-feira, 7 de março de 2014

E ninguém cala o chororô da Beija-Flor - Laíla defende que se julgadores não mudarem Beija-Flor não desfilará em 2015

Queda Laila Foto Fofoca: Bita bate o tambor e derruba Beija Flor e Laíla
Queda de Laíla
A escuridão em que se encontra o barracão da Beija-Flor nesta sexta-feira em nada se assemelha ao clima da escola em outros carnavais. Classificada em sétimo lugar no desfile das escolas de samba do Grupo Especial em 2014, a agremiação de Nilópolis não estará no sábado no desfile das campeãs — o que não acontece há 21 anos. Diretor de carnaval e harmonia da escola, Laíla foi enfático: para ele, caso o corpo de jurados não mude, a Beija-Flor não deve se apresentar na Sapucaí em 2015. E mais: Laíla, conhecido por ser “brigão” — segundo ele mesmo se classifica —, diz que só concordará com a justificativa dos avaliadores caso esteja escrita a palavra “sacanagem” nos documentos.
 
— Fomos vaiados, e gritaram ainda o nome de Brizola na avenida. Levaram para o lado da política, e eu não suporto política. Nunca recebi 9 e alguma coisa com a escola cantando do jeito que cantou. Qual samba-enredo que merece 9,5, 9,6? São coisas absurdas. O carnaval culminou com má vontade — afirmou Laíla, no barracão da Beija-Flor, que, nesta sexta-feira, por volta das 17h, estava com as luzes todas apagadas. — Ou a Liga dá uma ‘limpada’ (no corpo de jurados), ou vai ficar tudo desmoralizado.
 
A escola, que em 2014 levou para a avenida uma homenagem a Boni, “o astro iluminado da comunicação brasileira”, conforme o enredo da agremiação, irá se reunir na próxima terça-feira. Laíla disse que irá avaliar se deve ou não continuar na escola de samba:
 
— Se eu vir que estou atrapalhando minha comunidade, vou sair. Muitas pessoas falam para eu esquecer isso, mas quero o melhor para a minha escola, de que participo desde 1976.
 
Laíla deu um exemplo ao responder sobre o que poderia ter feito de ruim para a escola, já que era um assunto que o instigava tanto:
 
— Dei uma ideia para o Marcelo, coreógrafo, para ele fazer uma junção entre a comissão de frente e o casal de mestre-sala e porta-bandeira. Ele não disse nada. Depois de um tempo, ele disse que topava. A Selminha chegou a ficar com pé atrás.
 
Perguntado sobre quais os nomes ele não gostaria de ver no corpo de jurados, ele se reservou a dizer apenas os quesitos analisados de forma incoerente, segundo ele: samba, alegoria, fantasia e harmonia.
 
No setor 1, onde, segundo Laíla, havia muito torcedor do Salgueiro, o diretor de carnaval foi chamado de “palhaço”.
 
— Mas nem ligo para isso — confessa.

2 comentários:

  1. Eu acho que realmente lala tem que sair, ate ele mesmo sabe disso, raiasse também. Esse povo já deu o que tinha que dá, muda um pouco os membros desta escola e tudo vai dar certo, um diretor maluco e sem postura, uma rainha de bateria gorda e que nao samba mais, e homenagens a pessoas sem historia nao dá certo.

    ResponderExcluir
  2. eu nao acho porque ele ja fes muito pormerece

    ResponderExcluir