quarta-feira, 27 de julho de 2011

ESCOLAS QUE SOFRERAM COM O INCÊNDIO NA CIDADE DO SAMBA AINDA ESTÃO SEM BARRACÃO

Incêndio na Cidade do Samba
Um dos maiores questionamentos atuais de quem acompanha o cotidiano das escolas de samba refere-se às obras de reconstrução dos três barracões afetados pelo incêndio de fevereiro na Cidade do Samba. Em meio ao imbróglio envolvendo a seguradora da Cidade do Samba, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, mostrou tranquilidade quanto ao prosseguimento da reforma no local em declaração à imprensa.

- Está tudo caminhando. Já chegamos a um bom termo. É só uma questão de ajuste da parte burocrática. Temos todas as reuniões marcadas para dar prosseguimento à obra. Acho que, muito em breve, nós já vamos estar na parte de reconstrução. Ainda estamos terminando a parte de demolição. Temos expectativa de que, em 90 dias após a assinatura do contrato, estejamos com uma boa parte da obra bem adiantada – disse Jorginho, sem definir data para a assinatura do contrato.

Já no que diz respeito ao atraso no início da concorrência para a licitação das obras de recuperação do lado ímpar do Sambódromo, revelado em matéria publicada no Jornal Extra da última semana, Castanheira disse confiar num ''ajuste técnico'' entre a Riotur e o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, que pediu o detalhamento do orçamento da obra, fixado em R$ 5 milhões. Ele adiantou que a programação de ensaios técnicos com início previsto para 8 de janeiro, por hora, está mantida.
- Não há como prever algo que possa vir a acontecer. Nós trabalhamos dentro do cronograma apresentado pela Prefeitura e os ensaios técnicos estão incluídos nele.
 
Cidade do Samba
 
 
O QUE EU PENSO...
 
O mundo do samba tem muito do que se envergonhar de seu prefeito Eduardo Paes, o  mesmo  homem que na época do carnaval anda pelas baterias, fazendo promessas demagogas e oportunistas. À época do incêndio o Prefeito do Rio afirmou que as obras iam começar em três meses, e que tudo seria providenciado para o conforto e dignidade das escolas de samba prejudicadas, e de lá pra cá muito tempo passou, os turistas de carnaval foram embora, a imprensa esqueceu o caso, e as escolas estão desamparadas.
 
O carnaval é uma fábrica de sonhos, e esses sonhos já estão sendo construidos, não se faz carnaval em um mês ou dois, e as escolas que estão sem barracão já estão sendo prejudicadas, porque estão sem espaço apropriado para começarem seu trabalho para 2012 com dignidade e respeito.
Eduardo Paes
 
O que agente espera dessa situação toda é: que o Prefeito do Rio fale menos e trabalhe mais ( vale lembrar que as escolas do Grupo de Acesso, estão na mesma situação), e que o Presidente da LIESA faça a sua parte, de impor a vontade do samba dentro da lei, mas sempre em respeito o maior espetáculo da terra, que nós produzimos.
 
Em tempo, é bom lembrar que Portela, União da Ilha e Renascer de Jacarepaguá, já estão em desvantagem! A Grande Rio numa situação um pouco melhor porque está acomodada num barracão à época vazio na Cidade do Samba.  
 
 
 
 
RAYMONDH JÚNIOR
twitter - raymondhjunior  

Nenhum comentário:

Postar um comentário