segunda-feira, 18 de julho de 2011

GRACYANNE BARBOSA É A NOVA RAINHA DE BATERIA DA UNIDOS DA TIJUCA

Identificação e comprometimento com a escola. Na opinião de Fernando Horta, esses são os requisitos básicos para ocupar o posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca. O dirigente disse   o que espera de Gracyanne Barbosa, nova musa dos ritmistas da agremiação do Borel. A ex-dançarina de axé substituirá a apresentadora Adriane Galisteu, que desde 2007 reinou à frente da Pura Cadência.

- Não acredito que a comunidade vá se opor à chegada da Gracyanne. Isto geralmente não acontece na Tijuca. O fato de ela já ter sido rainha em outras escolas não influenciará. Até por que acho que ela é mais comunidade do que a Galisteu. A Gracyanne é mais povão – disse Horta.
Já para mestre Casagrande, comandante da bateria tijucana, a nova rainha já mostrou ser uma pessoa do samba.

- É uma pessoa ligada ao Carnaval. Galisteu vai fazer falta, mas foi bom para a escola. A Gracyanne já provou, pelo desempenho em outras escolas, que é do samba. Infelizmente a Adriane não esteve muito presente nos ensaios e isso acaba pesando. Ainda não conheço a Gracyanne pessoalmente, mas me parece ser uma pessoa legal – afirmou Casão que, apesar de ainda não saber a data da festa de recepção à nova rainha, adiantou que bolará uma homenagem em conjunto com os ritmistas.

Antes de chegar à Unidos da Tijuca, Gracyanne já foi rainha de bateria do Acadêmicos do Salgueiro, Estação Primeira de  Mangueira, Unidos de Vila Isabel e Paraíso do Tuiuti.

De fato havia algum tempo que se especulava a saída da talentosa ex-rainha, seu reinado foi digno! Galisteu é uma dessas rainhas de bateria que quando pisa na Sapucaí além de levar o público a loucura, é simpática e traz uma boa energia à agremiação, tem estilo, canta o samba, gosta do que faz, mas o carnaval não é apenas isso, não dá para se ter uma rainha que só pode estar presente quando existem fotógrafos, imprensa ou marketing, o samba não é isso. Tem que ter paixão, se envolver, andar pela quadra em dias de ensaio, reinar de verdade à frente dos ritmistas, e não é fácil ser rainha de bateria, tem gente por aí que usando um salto alto, dando uma reboladinha e gastando em média R$ 100 mil numa fantasia, se acha digna de representar uma escola de samba. Seria muito bom se esta atitude do presidente da escola do Borel contagiasse outros presidentes por aí a fora....muita coisa boa ia acontecer.

Quanto ao talento de Gracyanne, tem gente que gosta e tem gente que não gosta! Particularmente  acho que ela melhorou, e muito!!!!! De certa forma, com toda admiração que tenho por Galisteu, acho que por conta do fator presença na agremiação, a escola acertou a indicação da nova rainha.

Axé!

RAYMONDH JÚNIOR
twitter - raymondhjunior

2 comentários:

  1. com sertesa que vão perder nota na bateria,essa mulher é negativa ela ja desfilou em varias escolas e nenhumas delas foi campeãn. ela pode desfilar em todas mas o coração dela é manguerense,abrem o olho pos ela é bandi.....e gosta de bandi.....;;;;; e é toda dura..beijos

    ResponderExcluir
  2. Nao sei onde estavam com a cabeça em colocar este Robô Coop para desfilar com tantas outras mulheres mais bunitas e mais femininas que esta.
    Sempre que posso vou na quadra e la tem tantas beldades que vestem a camisa da escola.
    Ela nao tem cara da escola so mesmo para aparecer e mostrar aquele corpo escupido com esteroides e ferros e silicone.

    ResponderExcluir