terça-feira, 12 de julho de 2011

MEU NOME É ENSAIO, DIZ COREÓGRAFO DO SALGUEIRO

Foto: Reprodução de InternetO coreógrafo do Salgueiro, Carlinhos, declarou  seu amor pela dança e pelo samba, e também contou seus projetos e aspirações quanto ao enredo "Cordel, branco e encarnado". Além disso, falou sobre sua decisão de seguir o vento que o levou a ser o profissional competente e respeitado que é atualmente.


Carlinhos começou muito jovem bailando em companhias de dança, alcaçando maior desenvoltura a cada apresentação, não resistiu aos concursos propostos na escola e começou sua carreira na agremiação. Ele foi passista durante 6 anos e o primeiro grande compromisso foi com as comissão de frente da Aprendizes do Salgueiro.

"Todos os valores que aprendi na dança, trouxe para o samba. Para a torcida da escola, posso dizer que faço tudo com muito amor e tenho orgulho de ser salgueirense, retribuo na dança toda energia positiva que recebo, em 2012 vou chegar com garra e força", disse.

Ele lembrou que seu Carnaval inesquecível foi, sem dúvida, o deste ano de 2011, quando interpretou Madame Satã que foi um grande sucesso na avenida. Hoje, a passagem de suas passistas e a ala dos seus bailarinos coreografados já são esperados com grande ansiedade nos desfiles da Sapucaí.

Foto: Reprodução de Internet"Renato Lage me deu essa missão e não poupei esforços. Assisti filmes sobre a Madame e contei com a ajuda do departamento cultural da escola, que buscou informações que me ajudassem a compor o personagem, quis que a coreografia fizesse como ela, dominasse tudo" contou.
Carlinhos demonstra grande admiração por Regina Celi

Sobre a sua relação com a presidente reeleita Regina Celi ele confidenciou, emocionado:

"Sou suspeito, a admiro de verdade. Ela é como uma mãe naquela escola, uma amiga a quem devo muito respeito. Desejo que realize seus objetivos nos próximos anos de gestão. Falar sobre ela me deixa sem palavras."

Carlinhos citou algumas das musas do Carnaval com quem já trabalhou, tais como Vânia Love, Mirella, Carol Castro, Gracyane Barbosa e a atual rainha da vermelha e branco, Viviane Araújo.
Ele explicou que para estar entre seus bailarinos é preciso ter força de vontade, dedicação e ter amor pelo samba, por que ele é exigente. Atualmente, o coreográfo também tem se dedicado às aulas para passistas mirins com idade entre 8 e 14 anos, preparando a nova geração de musas do Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário