sexta-feira, 15 de julho de 2011

ROMERO BRITTO VISITA A CIDADE DO SAMBA

Esta semana o artista plástico Romero Britto visitou a Cidade do Samba o pintor, que é enredo da Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá, estava acompanhado do carnavalesco da agremiação, Edson Pereira, do presidente Antonio Carlos Salomão, além do primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira Fábio Junior e Jéssica. Ele também visitou as instalações da Renascer, como mostram as fotos.

Romero foi recebido pelo diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos. Durante a visita, o artista perguntou sobre o incêndio que ocorreu no dia 7 de fevereiro deste ano e atingiu o barracão da Liesa e de três escolas, sendo elas, União da Ilha, Portela e Grande Rio.

Romero foi levado para conhecer o barracão da Imperatriz Leopoldinense, onde observou tudo calmamente e verificou que os carros estão em processo de desmonte. Em seguida, cumprimentou o presidente da verde e branca, Luiz Pacheco Drumond e o carnavalesco Max Lopes.
Foto: Fernando Azevedo

No barracão do Salgueiro ele foi recebido pela presidente Regina Celi e por Anderson Abreu e Dudu Azevedo, da comissão de Carnaval da escola. Regina e sua comissão fizeram questão de presentear Romero e toda a sua equipe com camisas da agremiação. A presidente aproveitou e convidou todos para conhecer a quadra da vermelha e branca tijucana em dia de ensaio e em dia de feijoada.

Após conhecer os barracões e a estrutura que as escolas do grupo especial têm para trabalhar, Romero se mostrou encantado e admirado com o trabalho das agremiações.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira Fábio Júnior e Jéssica disseram que acreditam neste enredo.

"O enredo é muito legal, o Romero é um artista maravilhoso, com obras muito bonitas. Vamos mostar um grande desfile", afirmou Fábio Junior.

"Nosso enredo é criativo. As obras do Romero são lindas, além da história de vida que ele tem. É um grande enredo", completou Jéssica.
Foto: Fernando Azevedo

Já o carnavalesco da Renascer, Edson Pereira, disse ao SRZD-Carnaval em que momento do desfile planeja homenagear as obras do artista.

"Na verdade as obras do Romero me inspiram a todo momento. Mas preciso saber como colocar isso, pois, pelo fato das obras dele serem muito coloridas, preciso tomar cuidado para que não fique um colorido excessivo. Pretendo colocar em um momento específico, quando ele próprio estiver passando na avenida, por exemplo", informou.

O presidente da Renascer enfatizou a necessidade de um local para trabalhar.

"Minha expectativa para o próximo desfile é muito boa. Acredito que nada vai atrapalhar nosso Carnaval. Agora, precisamos de uma solução e saber para onde Foto: Fernando Azevedovamos quando sairmos do Carandiru. Me disseram que em dois meses podemos vir para a Cidade do Samba, eu preciso acreditar nisso. Mas e até lá?", indagou Salomão.

A Renascer foi campeã do Grupo de Acesso A no Carnaval de 2011. Para o próximo ano levará para a Sapucaí o enredo: "Romero Britto: O artista da alegria, dá o tom da folia", desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

No momento, a escola está aguardando a conclusão das obras nos barracões incendiados para fazer sua mudança para a Cidade do Samba. Porém, neste meio tempo, a agremiação precisará deixar o local em que trabalha atualmente, conhecido como Carandiru, para ceder o terreno às obras do Projeto Porto Maravilha.



Veja algumas imagens da visita à Cidade do Samba:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário