quarta-feira, 13 de julho de 2011

NOCA DA PORTELA ENTRA NA DISPUTA DE SAMBA DA MANGUEIRA!


Noca da Portela

Um dos maiores compositores da Portela, Noca inscreveu samba na Estação Primeira de Mangueira. Por esse motivo, neste ano não participará da disputa em sua escola de coração. A ala de compositores da Portela é fechada, ou seja, o compositor não pode ter samba em disputa em outra escola.

Em entrevista, Noca falou sobre compor para outra escola e sua identificação com o Cacique de Ramos, que é o enredo da Mangueira para o Carnaval 2012:

- A parceria é formada pelo Sereno, Ubirany e Fredinho que fazem parte do grupo Fundo de Quintal. Eu sou do Cacique de Ramos há 35 anos. Ganhei cinco sambas no bloco. O principal samba foi o "Caciqueando". É o meu bloco. E com essa homenagem feita pela Mangueira não seria justo eu não colocar um samba na disputa – disse o compositor.

De acordo com o sambista, ninguém na Portela ficará chateado com sua atitude e que não vai deixar sua escola do coração de lado, pois estará sendo representado:

- Não acredito que alguém possa ficar chateado ou triste comigo. Eu faço parte  da família cacique – assim como faço parte da família Portela. Isso é questão de bom senso. Tenho que mostrar que tenho orgulho de fazer parte dessas duas grandes famílias do nosso carnaval. E ainda, tem meu filho Noquinha que vai participar das eliminatórias da Portela, representando toda família – concluiu Noca.

O compositor é um dos maiores ganhadores em Madureira. Venceu em seis oportunidades, a última em 2005. Na azul e branca perde apenas para David Corrêa com sete vitórias. Antes de sua trajetória vitoriosa na Portela, Noca também ganhou sambas na Paraíso do Tuiuti na década de 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário