sábado, 30 de julho de 2011

MUSSUM DA MANGUEIRA 17 ANOS DE SAUDADES

Mussum

Há 17 anos, o povo brasileiro se despedia de uma das figuras mais carismáticas que a classe artística já produziu. Antônio Carlos Bernardes Gomes ou Mussum, apelido recebido de Grande Otelo em meados dos anos 60, nasceu no Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, porém ainda menino se mudou para os arredores da Mangueira, onde conheceu uma de suas grandes paixões: a Estação Primeira. Comediante nato, ingressou na "Escolinha do Professor Raimundo" no início da década de 70 e poucos anos depois se tornava um dos integrantes de "Os
Trapalhões".
 
Considerado por muitos o mais engraçado dos quatro, Mussum tocava paralelamente sua carreira de músico com os Originais do Samba, grupo que alcançou boa popularidade graças a sucessos como "Do lado direito da rua direita" e "Tragédia no fundo do mar". Durante sua carreira, o comediante jamais deixou de citar sua escola de coração em suas aparições, tanto na TV quanto no cinema, se tornando praticamente um embaixador mundial da verde e rosa. Por lá iniciou como passista e até seus últimos anos de vida, ainda desfilava como diretor da ala das baianas.

Mumu da Mangueira, como se autodenominava, imortalizou sua maneira de falar, sempre colocando um "is" no fim das palavras. Até hoje, seus "forévis", "cacildis" e o inseparável "mé" (como costumava chamar sua cachaça) são citados por várias gerações. Mussum faleceu aos 53 anos, após não suportar um transplante de coração. Faz muita "faltis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário