sexta-feira, 29 de julho de 2011

MESTRE DELEGADO É O NOVO PRESIDENTE DE HONRA DA MANGUEIRA

Um dos baluartes da Estação Primeira de Mangueira, Nelson Sargento, ganhou uma festa na quadra verde e rosa em comemoração ao seu aniversário. Na mesma ocasião, Mestre Delegado foi surpreendido com a notícia de que foi eleito ao novo Presidente de Honra da escola.

Um ato justo a um homem que dedicou sua vida ao samba, e nele à Estação Primeira, um senhor que é admirado por todos e tem em sua alma, o verde e rosa e todos nós, apaixonados mangueirenses, justa homenagem!


Na festa estiveram presentes outros baluartes como Dona Gilda, Tia Zélia, Raymundo de Castro, Moacir, Waldir Marcelino, Maria Helena e Dona Léa.

Foto: Divulgação
Mestre Delegado
O presidente Ivo Meirelles, que também marcou presença na comemoração, deixou uma mensagem sobre o novo Presidente de Honra:

"A data era pra uma reunião com os baluartes e conselho superior, formado por ex-presidentes, e se tornou histórica. Além de comemorar o aniversário do 'Sargentão', também seria pra elegermos o próximo Presidente de Honra, do Gremio, cargo que era ocupado pelo já saudoso Roberto Paulino. Apesar de eu achar que muitos ali mereciam a homenagem, resolvi indicar o Mestre Delegado, por entender que este senhor, magricelo, foi o maior mestre-sala de todos os tempos, sempre com notas 10 e sempre à serviço da verde e rosa. Delegado é o símbolo da garra e paixão pela Mangueira. Está sempre na quadra, seja em qualquer evento e com qualquer presidente em exercício. Nem bem falei seu nome e todos me acompanharam, numa unanimidade que só este homem conseguiria. Fiquei, por demais, feliz! Hégio Laurindo da Silva, nascido na Mangueira, em 29 de dezembro de 1921, e apelidado carinhosamente de Delegado, fora por quase 40 anos o principal bailarino do carnaval carioca e agora se torna o Presidente de honra da Escola de samba de seu coração".

Ivo ainda lembrou que Hégio foi apelidado de "Delegado" porque "não podia ver um rabo de saia" e "prendia", e agradeceu ao baluarte por contribuir com a paixão dos mangueirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário