quarta-feira, 20 de julho de 2011

NOCA DA PORTELA: SAMBA NÃO É GUERRA!

Foto: Divulgação
Noca da Portela

O compositor Noca da Portela falou à imprensa esta semana. Ele, que também é cantor, comentou o fato de estar concorrendo na disputa de samba-enredo na Estação Primeira de Mangueira, que em 2012 vai homenagear o bloco Cacique de Ramos, com o título "Vou festejar! Sou Cacique, sou Mangueira".

"Recebi o convite da diretoria do Cacique para compor um samba e entrar na disputa da Mangueira, foi irrecusável. Escrevi com o Sereno, Fabinho e Ubirany. Estou prestigiando o bloco do qual faço parte há 35 anos", disse

"Eu conversei com o Monarco, ele aprovou e disse que ninguém pode me censurar. Tenho certeza que todos os portelenses entendem que é uma homenagem, esta minha composição. O samba é alegria, é diversão e fraternidade. Não existe lugar para guerra", completou

O sambista afirmou que, assim como está participando da disputa de samba-enredo na Mangueira, devido ao tema, faria a mesma coisa em outra escola que tivesse optado por homenagear o Cacique de Ramos.

"Estou disputando samba na Mangueira pelo enredo que a escola escolheu. Se qualquer outra agremiação tivesse escolhido este tema, estaria lá da mesma forma", explicou.

Noca que faz parte da família portelense há 46 anos elogiou o enredo escolhido pela agremiação para o Carnaval de 2012.

"A Portela escolheu um enredo muito bonito. Me deu até saudade de compor para a escola", confessou.

A Portela levará para a avenida em 2012 o enredo "E o povo na rua cantando...É feito uma reza, um ritual", desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes.

O cantor e compositor garantiu ainda que no próximo Carnaval pretende desfilar nas duas agremiações, Mangueira e Portela.

"Vou desfilar na minha Portela, e na Mangueira também. A disputa é só na avenida, aqui fora somos todos amigos", afirmou

Foto: DivulgaçãoApós 10 anos sem gravar, Noca está lançando de forma independente o CD "Cor da minha raça", produzido por Rildo Hora. Fazendo shows por todo o Brasil, ele disse que está muito satisfeito com o novo trabalho.

"Estou numa felicidade incomum. Estou lançando meu CD independente que foi produzido pelo Rildo Hora. Estive em Brasília, neste final de semana, com as casas lotadas para me receber. Vou passar também por São Paulo, Belém, Belo Horizonte, Recife e Natal", informou.

O sambista já foi campeão na disputa de samba-enredo na Portela por seis vezes. Ele tem 56 anos de carreira e possui mais de 300 sambas gravados.

Um comentário:

  1. Noca é um sambista de coração leviano. Volta e meia deixa a Portela e se aventura pelos Viradouros e Mangueiras da vida disputando sambas-enredos. Por sorte, nunca ganhou nenhum, pois seria péssimo pra sua biografia constar que "Noca da "PORTELA" foi campeão fora da azul e branca de Madureira.Sossega Noca!

    ResponderExcluir