sexta-feira, 8 de julho de 2011

CID CARVALHO FALA SOBRE O CARNAVAL DA MANGUEIRA 2012

Foto: Divulgação
Cid Carvalho e Ivo Meirelles
O carnavalesco Cid Carvalho, que vai trabalhar pelo bom desempenho da Mangueira, em 2012, falou essa semana sobre o andamento dos trabalhos da verde e rosa para levar para a avenida o enredo "Vou festejar, sou Cacique, sou Mangueira".

Segundo ele, o fato de ter escolhido o enredo cedo, favoreceu a escola a desenvolver os trabalho com mais calma e a ter ideias inovadoras.

"Nós já temos a metade da escola desenhada, começando os protótipos. Acho que a Mangueira está bem e a diretoria está colaborando, fazendo o trabalho com calma, para não ter correria no final. Estamos buscando fugir do que está batido, do corriqueiro. Quando você tempo, busca alternativas, coisas diferentes".

Em relação ao enredo sobre o Cacique de Ramos, Cid destacou que a Mangueira não precisa mais provar que é escola do "povão", nem que o Cacique é um bloco tradicional de Carnaval de rua, e disse qual será o ponto alto do desfile.

"O apelo popular. Esse casamento (entre Mangueira e Cacique) tem que ter como filho, como fruto, um Carnaval popular, tanto é que a gente está preparando um Carnaval sem peso para o componente. A Mangueira pode estar rica, bonita, mas sem peso para o componente. Se você quer retratar um Carnaval de rua, fazer uma grande homenagem a essa festa popular, que é o Cacique de Ramos, não pode ter um componente travado. Bonito sim, travado não", explicou.


Um comentário:

  1. PARABÉNS PARA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA. CID CARVALHO DEVERÁ FAZER UM BOM TRABALHO, MAS PELO AMOR DE DEUS NÃO COOQUEM NOS CARROS ALEGÓRICOS PESSOAS QUE NÃO CONTRIBUAM NO SENTIDO ALEGRIA.... ME DESCULPEM, MAS ESSE ANO DESFILEI PELA MANGUEIRA E TINHA MUITA GENTE DESFILANDO NOS CARROS ALEGÓRICOS SEM PASSAR ALEGRIA E EMOÇÃO, QUASE QUE EU PASSAVA MAL EM VER AQUILO... E MUITA GENTE CHEGADO ATRASADO PRA COMPOR OS CARROS, ASSIM NÃO DÁ. EU SOU DE PERNAMBUCO E ESTAVA LÁ NA HORA CERTA..... ABRAÇOS.

    ResponderExcluir