A madrugada de ontem foi de muita alegria e emoção na quadra da Unidos da Tijuca. A festa "É segredo", dentro do projeto do Jornal Extra e da Prefeitura do Rio que comemora os 80 anos de desfiles das escolas de samba, foi prestigiada por milhares de foliões, que puderam relembrar o samba e as imagens do título e ainda rever a inesquecível comissão de frente do carnaval 2010. O presidente Fernando Horta recebeu uma placa comemorativa pela participação da agremiação no projeto.
— É um prazer receber o EXTRA aqui na quadra. E vamos fazer uma bonita festa no dia 7 de fevereiro, no Terreirão do Samba, em comemoração aos 80 anos de desfiles — prometeu Horta.
O puxador Bruno Ribas, que cantou o samba "É segredo", elogiou o tema:
— É sempre bom relembrar esse samba, porque foi marcante para mim e para todos da Unidos da Tijuca.
Homenagem na chuva
Na Portela, a chuva quis atrapalhar a festa, no ensaio de sexta-feira, mas não diminuiu a animação de Dodô da Portela e Jabolô. Eles foram homenageados pelo EXTRA na noite "Lendas e mistérios da Amazônia". Jabolô é o único autor vivo do samba campeão de 1970. Dodô da Portela, porta-bandeira do 1 título da escola, em 1935, foi madrinha de bateria em 2004, quando a Portela reeditou "Lendas e mistérios". Como o ensaio acabou cancelado, a homenagem foi transferida para o próximo sábado. Mas, em respeito aos bambas, entregamos flores e fizemos reverência, em frente ao painel com fotos comemorativas. Eles merecem!
Raymondh Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário