terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ESPECIAL CARNAVAL DE SÃO PAULO: DRAGÕES DA REAL

Dragões da Real

Aos 11 anos, a escola de samba estreia no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo

Aos 11 anos, a escola de samba estreia no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo - 1 (© Divulgação)
Dragões da Real

  HISTÓRIA

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real é a mais jovem escola de samba do Carnaval paulistano. Sua fundação aconteceu em 2000, por associados frequentadores das quadras de outras agremiações. Ela é ligada a uma torcida uniformizada do São Paulo.

Assim que a escola de samba foi criada, os problemas chegaram. A entidade em que a Dragões da Real se filiou, a União das Escolas de Samba (UESP), não repassou verbas para o Grupo de Espera, fazendo com que todo o trabalho fosse voluntário e com ajuda financeira da torcida e associados interessados em investir no Carnaval. Apesar do trabalho redobrado, a Dragões da Real conseguiu o primeiro lugar e começou a trilhar seu caminho.

Em 2003, no Grupo III pelo segundo ano, a escola conseguiu mais uma vitória com seu desfile, seguido por mais uma conquista já no Grupo II, em 2004.

O sonho se tornou realidade no ano de 2005, quando a Dragões da Real finalmente atravessou o sambódromo do Anhembi e ficou em segundo lugar no quadro geral de notas, chegando assim ao Grupo de Acesso.

Nos anos seguintes, a escola de samba não foi rebaixada, mas manteve-se no quinto lugar. Já em 2009, a Dragões da Real deu mais um passo e garantiu o terceiro lugar.
Finalmente, em 2011, a agremiação deu o seu maior passo e chegou ao Grupo Especial, garantindo a chance de desfilar com as maiores escolas de samba de São Paulo.

Aos 11 anos, a escola de samba estreia no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo - 1 (© Divulgação)


MÃES

A Dragões da Real escolheu para o seu primeiro desfile no Grupo Especial o enredo “Mãe, Ventre da Vida e Essência do Amor”, onde faz uma homenagem a todas aquelas que deram à luz, as de criação e todas as outras, em suas mais diversas formas e tipos.

Na avenida, representados em alegorias e carros estarão estampados todos os “amores de mãe”, seja ele quando o filho faz algo errado, quando se machuca, tira nota 10 e todos os outros momentos bons ou ruins que só um abraço de mãe conforta e afaga.

A agremiação também mostrará em seu enredo os animais e a garra da fêmea para cuidar de sua cria, levar alimentos, lutar contra os predadores e até mesmo morrer para salvar seus rebentos.

Ao longo do desfile, a Dragões da Real também vai homenagear as avós e as mães de todos os torcedores de sua escola, como não poderia deixar de ser. Ah, e claro: as mães dos árbitros de futebol também serão lembradas, afinal, elas são xingadas graças à profissão dos filhos e, nem por isso, deixam de amá-los.

Aos 11 anos, a escola de samba estreia no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo - 1 (© Divulgação)
Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Dragões da Real


FICHA TÉCNICA
Fundação: 17 de março de 2000
Títulos: 1 pelo Grupo de Acesso
Símbolo: Dragão
Cores: Vermelho, preto e branco
Presidente: Renato Remondini Rodrigues (Tomate)
Carnavalesco: Eduardo Caetano
Puxador: Daniel Collête
Mestre Sala e Porta Bandeira: Rubens e Lisandra
Rainha de Bateria: Simone Sampaio
Endereço: Av. Embaixador Macedo Soares, 1018, Marginal Tietê – São Paulo
Telefone: (11) 3831-4002
Site: www.escoladesambadragoes.com.br

 Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário