segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MARQUÊS DE SAPUCAÍ E ZONA SUL SE RENDEM AO CACIQUE DE RAMOS


Ilustração comemorativa do Cacique de Ramos que será enredo da Mangueira
Foto: divulgação
Cacique de Ramos
Ilustração comemorativa do Cacique de Ramos que será enredo da Mangueira 


Pela primeira vez em 51 anos, o bloco não vai desfilar três dias seguidos no carnaval


Pela primeira vez em 51 anos, o Cacique de Ramos não vai desfilar três dias seguidos no carnaval. Em compensação, vai estar na Marquês de Sapucaí e na Zona Sul. Na segunda-feira, a turma toda do tradicional bloco de empolgação do Rio de Janeiro vai participar do desfile da Mangueira. Com o enredo, “Vou Festejar! Sou Cacique, Sou Mangueira”, a Estação Primeira vai homenagear a tribo dos bambas e guardião da essência do carnaval de rua do Rio.
Além da Avenida, a Zona Sul também se rendeu à empolgação do Cacique. A Banda de Ipanema vai prestigiar o bloco. E a turma de Ramos promete estar em peso no primeiro desfile da Banda, no dia 4, para formar uma grande ala só de caciques.

- Esta é a primeira vez que a gente não vai desfila na segunda-feira de carnaval. Mas vai valer a pena. Ser homenageado pela Mangueira não é para qualquer um. E ainda por cima pela Banda de Ipanema. Estou muito feliz. Me sinto como se tivesse ganhado na Mega-Sena - diz Bira, presidente do bloco, que completou 51 anos na sexta-feira.

A homenagem vai fazer até o portelense Noca da Portela desfilar na Verde-e-Rosa. Com 35 anos no Cacique, Noca vai sair em cima de carro alegórico junto com outras personalidades do bloco como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Beth Carvalho. Ele conta que, no início, o pessoal de Madureira ficou chateado, mas depois entendeu que ele não poderia deixar de participar dessa homenagem.

- Vou sentir falta de mais um desfile do Cacique, mas ser enredo da Mangueira é a glória. E merecidíssimo. O Cacique tem uma história linda que se mistura com a do carnaval - conta Noca, autor de alguns sambas do bloco.

Junto com Beth Carvalho e o jornalista e escritor, Sérgio Cabral, Bira prestou consultoria ao carnavalesco da Verde-e-Rosa, Cid Carvalho, que planeja contar a história do Cacique de Ramos na Sapucaí. O bloco cinquentenário desfila na Avenida Rio Branco, este anos, somente no domingo e na terça-feira de carnaval. A multidão, boa parte vestida de índio, se concentra em frente à Igreja da Candelária e desce até a Cinelândia.

Já na Banda de Ipanema, além da ala no primeiro desfile, o Cacique vai estar presente na camiseta do bloco e no repertório. O lançamento da camisa acontece no próximo sábado, em ensaio aberto às 16h, na Praça General Osório, em Ipanema.


Raymondh Júnior
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário