domingo, 29 de janeiro de 2012

OS ENSAIO DE IMPÉRIO DA TIJUCA, ESTÁCIO E IMPERATRIZ

A rainha da bateria da Imperatriz Leopoldinense, Luiza Brunet, participa do ensaio técnico deste sábado
Foto: Agência O Globo / Alexandre Durão
Luiza Brunet
A rainha da bateria da Imperatriz Leopoldinense, Luiza Brunet, participou do ensaio técnico deste sábado

Rainha Luiza Brunet é recebida com aplausos na Sapucaí


A Imperatriz Leopoldinense encerrou a noite de ensaios para o carnaval, neste sábado (28-01). A verde e branco mostrou na avenida o enredo em homenagem ao escritor baiano Jorge Amado. Com um samba recheado de referências à Bahia, a escola mostrou que está afinada. Os integrantes de todas as alas cantaram junto com os puxadores a letra do samba. O Carnavalesco Max Lopes prometeu um desfile alegre e muito colorido.

— Vamos fazer um carnaval como a Bahia exige, com muita empolgação e vamos disputar o título com essa alegria — disse Lopes.

Segundo a rainha da bateria, Luiza Brunet, poder falar de Jorge Amado na Sapucaí será uma grande oportunidade:

— Ter a oportunidade de mostrar a história e a literatura do Jorge Amado no carnaval é uma alegria muito grande. Hoje ainda é um ensaio, mas a expectativa para a chegada do grande dia já está aumentando — comentou Luiza.

A Estácio de Sá foi a segunda escola a fazer ensaio técnico na noite. Por volta das 21h40m, antes de entrar na avenida, o puxador Leandro Santos pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas dos desabamentos no Centro. A bateria mostrou que está afinada e levantou o público no setor 1 logo no esquenta. Este ano, a Estácio homenageia Luma de Oliveira. De acordo com a musa da escola, Inah Leal, Luma vem participando ativamente de todas as decisões da escola.

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, também esteve na Sapucaí. Apesar de portelense ele foi à Marquês atendendo a um convite do carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense, Max Lopes, que é botafoguense.

Antes de começar o primeiro ensaio técnico deste sábado, a Império da Tijuca parou em frente ao setor 1 e realizou alguns movimentos especiais para o público, que apesar de pequeno, não ligou para a chuva fina e caiu no samba. A escola seguiu pela avenida puxada pela comissão de frente da coreógrafa Alice Arja, formada por 15 componentes. Alice preparou um figurino especial para o ensaio deste sábado. Os bailarinos estavam fantasiados de fadas e duendes, liderados por Peter Pan.

De acordo com o mestre de bateria Capoeira a expectativa é conseguir mais um 10.
— Nos últimos três desfiles conseguimos notas 10. Este ano estamos trabalhando para repetir esse sucesso — disse.

Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário