sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

80 ANOS DE DESFILES: NESTE FIM DE SEMANA TEM COMEMORAÇÃO DOS 80 ANOS DE DESFILES NOS ENSAIOS DA PORTELA E DA UNIDOS DA TIJUCA

A comissão de frente da Unidos da Tijuca em 2012: "É segredo"
Unidos da Tijuca 2010 - Comissão de Frente
 
A comissão de frente da Unidos da Tijuca em 2010: "É segredo" 


Estamos festejando em grande estilo os 80 anos do primeiro desfile das escolas de samba, que aconteceu em 1932. Por isso, vamos fazer um festão no Terreirão do Samba, no dia 7 de fevereiro, recriando este momento e homenageando os sambistas. Estarão lá, no mesmo dia, no mesmo horário e no mesmo local de 80 anos atrás, as escolas classificadas em 1932: Mangueira, Portela, Estácio e Unidos da Tijuca. Mas a comemoração vai começar antes. A partir desta sexta-feira (27-01),   realizaremos festas temáticas nestas quatro escolas, que estavam na origem de tudo. Em cada uma delas, vamos relembrar carnavais marcantes.

O abre-alas da Portela em 1970:
Portela 1970
 
 
O abre-alas da Portela em 1970: "Lendas e mistérios da Amazônia"


O primeiro evento será sexta-feira, dia 27, no ensaio da Portela, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz. Vamos reviver com a comunidade o título de 1970, "Lendas e mistérios da Amazônia". Além de ouvir o samba clássico, homenagearemos Jabolô, o único compositor vivo do samba-enredo, e a eterna porta-bandeira Dodô da Portela, que em 2004, na reedição do samba, foi madrinha da bateria.

Neste sábado, o projeto 80 Anos de Desfiles vai à quadra da Unidos da Tijuca. Lá, a festa relembrará o inesquecível título "É segredo", de 2010. E, para ser completa, a noite vai ter a apresentação da fantástica comissão de frente da escola naquele ano. Não dá pra perder!


Raymondh Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário