sábado, 28 de janeiro de 2012

A FAVOR DAS TORCIDAS ORGANIZADAS - POR RAYMONDH JÚNIOR

O dia está sendo caloroso na relação Torcidas Organizadas X LIESA, é que a entidade que organiza o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro numa decisão arbitrária, anti-democrática, anti-sambista, anti-carnaval, anti-povo, que beira o fascismo, proibiu a colocação de faixas das Torcidas Organizadas das Escolas de Samba, no Sambódromo, no dia dodesfile oficial.
Torcida Nação Verde e Rosa

Bom vamos lá .... a história é que a LIESA permite colocar faixas nos ensaios técnicos, mas este ano não permitirá no desfile oficial. Motivos?  Não justificados! Fato é que o carnaval se torna cada vez mais próximo do turista que vem aqui uma vez por ano, e mais longe do torcedor apaixonado por sua escola, que sofre, chora, canta, torce e dá tudo de si para vê-la em desfile oficial, e quer demonstrar isso com sua Torcida Organizada. Agora, a LIESA é contra essa manifestação cultural, o Presidente Jorge Castanheira, que já está sendo investigado por lavagem de dinheiro agora apronta mais uma contra o folião apaixonado.

Eu fico aqui me perguntando onde vamos parar??? É possível que decisões arbitrárias como essa tomem força se não reagirmos agora, neste momento. O movimento das torcidas é bem diferente do futebol, porque nas torcidas de escolas de samba há respeito, afeto, admiração e muita alegria entre as co-irmãs, elas podem se colocar ao mesmo lado sem que em algum momento  um objeto de violência seja marcado, porque o folião sabe muito bem viver em paz. É possivel que outras sansões sejam adotadas pela LIESA caso não façamos nada agora. O espetáculo está sendo preparado para o turista sem pensar no povo que vive aqui, e quem diria o samba tão marginalizado em seu início agora sofre essa situação em pleno ano 2012.
Guerreiros da Águia

Nós, sambistas, apaixonados pelo carnaval carioca, esperamos que a LIESA reconsidere este absurdo, volte atrás, e respeite este movimento de torcidas que cresce a cada dia com a força do povo. Vale lembrar, que homens e mulheres de bem se prepararam o ano inteiro e apoiaram suas agremiações o tempo todo, não é justo e nem sensato, e nem muito menos democrático este ato da Liga, um absurdo que pode ser revertido, caso ainda exista gente séria e comprometida de fato com as escolas de samba na Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a  questionável LIESA.


Raymondh Júnior, Sambista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário