terça-feira, 31 de janeiro de 2012

RENASCER DE JACAREPAGUÁ

Renascer 

Estreante no Grupo Especial, a escola de samba completa 19 anos

Estreante no Grupo Especial, a escola de samba completa 19 anos - 1 (© Divulgação)
Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Renascer
HISTÓRIA

Criada a partir de um bloco carnavalesco chamado Bafo de Bode, fundado em 1958 e famoso em sua região, a Renascer de Jacarepaguá tem apenas 19 anos e estreia no Grupo Especial.

Logo no começo de sua história, a agremiação conseguiu duas vitórias consecutivas, garantindo sua vaga do Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro. Desde 2004, a Renascer de Jacarepaguá tem apresentado bons desfiles, todos desenvolvidos por Lane Santana, um dos grandes nomes da escola.

Em 2010, a agremiação conseguiu um vice-campeonato com o enredo “Como Vai, Vai Bem? Veio a Pé ou de Trem?” e mostrou que tinha tudo para crescer ainda mais. O ano seguinte não foi nada bom para a escola de samba. A um passo de chegar às cabeças do Carnaval carioca, um problema com o regulamento fez com que pontos preciosos deixassem a Renascer de Jacarepaguá em 8º lugar no quadro geral de notas.

Há anos no Grupo de Acesso, foi em 2011 que a agremiação chegou, pela primeira vez, entre as maiores do Rio de Janeiro. “As Águas de Março” foi o tema escolhido pelos carnavalescos Alexandre Brittes, Gustavo Melo, Tatiana de Mello e Jorge Maciel para alcançar o Grupo Especial.

Estreante no Grupo Especial, a escola de samba completa 19 anos - 1 (© Divulgação)
Romero Britto
POP ART NA SAPUCAÍ

Pela primeira vez despontando no Grupo Especial, a Renascer de Jacarepaguá escolheu “Romero Britto: O Artista da Alegria dá o Tom na Folia” para ser o seu enredo de estreia na categoria.

Numa enorme mistura de cores, a agremiação pretende levar à Sapucaí uma viagem sem fronteiras, que mistura o mundo real e o imaginário, abusando do abstrato e de sentimentos baseados nas obras do artista plástico.

No enredo, toda a vida de Romero Britto é retratada, desde quando recebeu o seu primeiro livro a respeito de Caravaggio, passando pelo seu ciclo publicitário, até ser conhecido em todo o mundo pela sua arte de cores vibrantes e elementos cubistas. 

Estreante no Grupo Especial, a escola de samba completa 19 anos - 1 (© Divulgação)
Bateria

FICHA TÉCNICA
Fundação: 2 de agosto de 1992
Títulos: 1 pelo Grupo de Acesso
Símbolo: Pomba branca junto ao sol
Cores: Vermelho e branco
Presidente: Antônio Carlos Salomão
Carnavalesco: Edson Pereira
Puxador: Rogerinho Renascer e Nêgo
Mestre Sala e Porta Bandeira: Jéssica e Fábio Júnior
Rainha de Bateria: Patrícia Nery
Endereço: Av. Nelson Cardoso, 82 - Largo do Tanque – Jacarepaguá – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2423-4003
Site: www.renascerdejacarepagua.com.br

Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário