domingo, 15 de janeiro de 2012

CAHÊ RODRIGUES - CARNAVALESCO DA GRANDE RIO



Cahê Rodrigues
 
 
Nome:
Cahê Rodrigues
Onde nasceu: Rio de Janeiro
Dia do Aniversário: 30 de Junho
Posição: Carnavalesco


Um pouco de sua história:
 
Cahê Rodrigues iniciou sua carreira como ajudante de Joãozinho Trinta na Beija-Flor em 1989. Mas seu primeiro desfile, foi na Acadêmicos do Sossego, em 1998, com o enredo: “Em busca do destino”, onde junto com o mago Max Lopes, ficou em 3º lugar, no Grupo de acesso C . Em 1998 assinou no Acadêmicos de Vigário Geral o enredo “Conto Dourado de um Povo Sonhador”, e em 1999 o enredo, “Vigário, um Sonho de Liberdade”.

Na Unidos do Porto da Pedra conquistou seu 1º título com o enredo “Um sonho possível: crescer e viver agora é lei” pelo Grupo de acesso A, tendo sua estréia no Grupo Especial, no ano seguinte, com o enredo “Serra acima, rumo à Terra dos Coroados”. Em 2003, foi pro Acadêmicos de Santa Cruz, assinando o enredo: “Do Universo Teatral à Ribalta do Carnaval”.

Em 2004, na Caprichosos de Pilares, desenvolveu o enredo: “Xuxa e Seu Reino Encantado no Carnaval da Imaginação”, e em 2005, ficou de fora do carnaval carioca, pois estava em Londres, assinando o carnaval da Quilombo do Samba.

Em 2006, voltou a agremiação de São Gonçalo, cujo enredo fazia uma homenagem as mulheres (“Bendita És Tu Entre as Mulheres do Brasil”).

Em 2007, foi carnavalesco da Portela, onde assinou em conjunto com Amarildo de Mello, o enredo “Os deuses do Olimpo na terra do carnaval: uma festa dos esportes, da saúde e da beleza”, numa homenagem ao esporte. Em 2008, assinou sozinho o enredo “Reconstruindo a Natureza, Recriando a Vida: O Sonho Vira Realidade” e conseguiu trazer, de volta, a Águia de Madureira ao desfile das campeãs, terminando na 4º colocação. No mesmo também na Sossego assinou também em conjunto com Almir Junior, o enredo “A Corte do Samba e a Corte Real Apresentam: O Brasil Colonial” conquistando seu segundo título na carreira. Agora em 2009, na Acadêmicos do Grande Rio está assinando o enredo que fará uma homenagem ao ano da França no Brasil: “Voilá Caxias! Para sempre liberté, egalité, fraternité. Merci beaucoup Brésil. Não tem de quê!”


Conte um momento inesquecível:
 
No ano de 1995, aqui na Grande Rio, eu era assistente do carnavalesco Lucas Pinto e ele teve que fazer uma viagem, ficando quase 25 dias fora, e eu tive que assumir sua função. Eu, ainda muito jovem na época, me peguei nesta situação. Esta foi minha primeira experiência, conduzindo um barracão sozinho e tendo que me responsabilizar por toda uma equipe de profissionais.


O que você espera da G.R.E.S. Grande Rio?
 
Eu espero que a Grande Rio faça um belíssimo desfile, pois estou me dedicando ao máximo para ver esta grande escola recebendo o título de campeã do carnaval 2011. Estamos todos trabalhando com muito amor e em espírito de equipe, pois somente assim eu acredito que possamos realmente chegar lá. Com determinação e muita ousadia, eu digo: O melhor ainda está por vir!


Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário