quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

COMO É BOM TER SAMBA!!

Por Cadu Zugliani, colunista do site SRZD

Tivemos três grandes exemplos de que um bom samba é o pilar de um grande desfile. Os ensaios de Mocidade, Portela e Tijuca foram sensacionais. O público que vai até a Marquês de Sapucaí é o público que gosta de carnaval, que sabe os sambas e canta com vontade. E são eles que servem de termômetro e fazem os melhores julgamentos. Isto ficou provado após o segundo fim de semana de ensaios técnicos.

A Mocidade tem um samba extremamente gostoso que fluiu perfeitamente no ensaio. A melhora da bateria é visível. Aliás, faz algum tempo que eu não falava que a bateria "não existe mais quente" era destaque de alguma coisa. Neste fim de semana ela foi o grande destaque entre as baterias.

Unidos da Tijuca e Gonzagão, outro sambaço e uma escola que já mostra como é ser grande. Fez um excelente ensaio técnico, trouxe emoção e surpresas e passou muito bem, num casamento perfeito entre bateria e samba. Principalmente agora, após seguidos ataques a cúpula do jogo do bicho, a Tijuca se torna, para mim, a grande favorita para este carnaval. E mostrou no ensaio que está quase pronta para isso.

A Portela é quem pode surpreender. Não paro de me emocionar com este samba e, no sábado, a Sapucaí também se emocionou e cantou... muito!!!

O samba está mudando a escola, está fazendo o portelense voltar a acreditar que um título é possível. Leio relatos de pessoas nos ensaios dizendo que o clima na escola, há muito tempo, não era tão bom. E aí vem a questão: o último grande desfile da Portela foi também acompanhado do último grande samba da escola no enredo sobre os carnavais em 95. Coincidência???

Salve a safra de 2012!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário