terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FRAN-SÉRGIO CARNAVALESCO DA COMISSÃO DE CARNAVAL DA BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS

Fran-Sérgio


A magia do carnaval o seduziu tão profundamente a ponto de tornar-se uma de suas paixões, fazendo com que a faculdade de arquitetura ficasse em segundo plano.

Nascido e criado na cidade de Nilópolis - RJ, onde ainda reside, passou a desfilar na Escola de Samba desta cidade aos oito anos de idade. Em 1993, indicado pelo diretor do Centro de Atendimento Comunitário, foi trabalhar no Barracão da Escola Nilopolitana desenhando as fantasias e alegorias e devido aos seus conhecimentos como arquiteto, ficou também responsável pelos projetos estruturais dos gigantescos carros alegóricos. Em 1994 começou a desfilar no Abre-Alas da agremiação como destaque, posto que ocupou durante doze anos. Em 1997 tornou-se Carnavalesco, membro da Comissão de Carnavalescos do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, integrando o time de campeões do carnaval carioca com sete (1998, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008 e 2011) títulos conquistados.

Beija-Flor


Ampliando seu trabalho como carnavalesco, desenhou os figurinos e alegorias da escola de samba Acadêmicos do Campo do Galvão, em Guaratinguetá – SP, em 1996 e durante o tri-campeonato entre os anos de 2005 a 2007 e para o carnaval de 2011. Desenhou, durante dois anos consecutivos, os figurinos e alegorias da Escola de Samba Estado Maior da Restinga - RS, conquistando o campeonato em 1999, mesmo ano em que projetou os carros alegóricos para o Show da Beija-Flor de Nilópolis no CSI – Hallestadion em Zurich na Suíssa. Em 2006 e 2007 criou as fantasias e alegorias para o G.R.E.S Acadêmicos de Santa Cruz, do Grupo de Acesso A, desfiles nos quais a agremiação obteve o 6o e 3o lugares respectivamente.

Paralelamente ao seu envolvimento com o mundo do samba, resolveu fazer parte também do "mundo junino". Exercendo a função de diretor artístico, levou a associação cultural escola de dança folclórica Zeca Cuia Mana Vaca ao ranking das melhores quadrilhas de São João da cidade maravilhosa. Com suas criações a "Zeca Cuia", Como popularmente é conhecida, conquistou cinco vezes o título de campeã.
 
O artista mantêm ainda um Ateliê onde cria, confecciona e reproduz centenas de fantasias para o carnaval carioca, dentre elas a ala da Bateria e fantasias de composições alegóricas da Beija-Flor.

Carnavalesco da Beija-Flor de Nilópolis


Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário